Hoje quero falar sobre saudade! Todo mundo vem acompanhando a tragédia de Brumadinho. Há 15 dias, uma barragem da mineradora Vale se rompeu levando a óbito mais de 150 pessoas (até o momento) e deixando, ainda, mais de 180 desaparecidos. Como assim? Sem nenhum aviso? Sim, sem qualquer aviso ou previsão!

Quantos acordaram naquele dia 25 de janeiro e foram para mais um dia de trabalho? Quantos estavam em suas casas tranquilamente? Jamais podiam imaginar que seriam as últimas horas de suas vidas. Aquele dia 25 não chegaria a terminar!

Fico me perguntando: “por que, meu Deus?”. Quantos sonhos deixados para trás? Quantos pais falaram para os filhos que mais tarde estariam em casa para brincar? Quantos filhos que não terão a mãe ou o pai ao seu lado nos momentos mais importantes de suas vidas? Quantos nem puderam ver o rosto de seus pais? E quantos pais e mães não mais abraçarão seus filhos? Quantos ficarão esperando pelo último telefonema, pelo último “eu te amo”, pelo último almoço em família? Por que assim? Por que de repente? Por que não podemos saber quando iremos embora?

Realmente é difícil entender! Só por meio da fé e do amor de Deus podemos aceitar e superar o luto! Superar o luto, pois a saudade jamais deixará os corações! Ela estará sempre lá, guardada e, a cada lembrança, apertará o peito e molhará o rosto em lágrimas.

Tudo isso nos mostra que a vida é um sopro, uma rápida passagem! É preciso aproveitar cada segundo, pois não temos controle de nada! Por isso sempre insisto em dizer para curtirem muito os filhos! É preciso abraçar, beijar, conversar, dizer eu te amo, almoçar junto, sair para passear, curtir cada momento. É preciso ainda esquecer um pouco o celular e viver mais! Registrar os momentos nas lembranças, na memória e não só em fotos e vídeos!

Mas o que será agora dessas famílias? Como serão seus dias sem o pai, sem a mãe, sem o filho, sem a filha, sem o irmão, sem o sobrinho, sem o amigo, sem o marido, sem a esposa… Como seguir em frente? E aqueles familiares que ainda não foram encontrados e que talvez nem sejam? Como aceitar? Só Deus para dizer!

Peço, de todo coração, que Deus conforte e dê forças a cada um dos familiares e amigos das vítimas dessa tragédia! Só Deus é capaz de trazer novamente a paz e a esperança para as suas vidas! Que Ele carregue cada um de vocês nos braços e os ajude a recomeçar! Recebam o meu fraterno abraço!

Muitos dizem que a única certeza que temos na vida é a morte! Mas eu prefiro acreditar que a única certeza que temos é a da Ressurreição! Jesus afirmou isso! Imagino que quem chega ao céu é recebido com um dos mais belos sorrisos de Nossa Senhora e com o abraço amoroso de Jesus. Acredito, de verdade, que há uma nova morada lá em cima, onde a felicidade, a paz e o amor inundam todos os corações; onde o sofrimento não mais existe!

Sempre me lembro de que todas as pessoas que temos na vida são presentes de Deus para nós e nos são emprestadas por Ele! Sim! Nada é nosso; tudo nos é emprestado! A morte, então, é uma devolução a Deus daquele ser amado que Ele nos enviou para nos fazer mais feliz e nos ensinar o que é o amor verdadeiro. Estamos entregando a Deus o que não mais podemos cuidar!

Mesmo sabendo disso, mesmo a vida seguindo o seu curso, o vazio sempre haverá de existir! Mas lembre-se de que aquela pessoa que partiu estará sempre presente e ao seu lado por toda a vida!

Fiquem com Deus!

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial