Já falei aqui no blog Canal Infantil sobre a importância da música na infância! Existem várias formas de se trabalhar com música como a musicalização, a musicoterapia e a educação musical.

Quando conversei com a Betânia Parizzi, que é professora da Escola de Música da UFMG e doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da UFMG, para falar sobre educação musical, ela me mostrou como a música ajuda no desenvolvimento infantil. Existem pesquisas que comprovam que “a música é a atividade humana que mais mobiliza simultaneamente todas as partes do cérebro. Não existe outra atividade que faça isso simultaneamente”, explica Betânia.

Aqui em casa, meu marido e eu sempre colocamos músicas para o Matheus ouvir. No repertório, tem de tudo um pouco, inclusive músicas clássicas, como Vivaldi. A que o Matheus mais gosta é “Primavera”!

Por isso, divulgo aqui no Canal Infantil um espetáculo, que tem direção da Betânia Parizzi: Concerto Villa Vivaldi!

O CMI- Centro de Musicalização Integrado da UFMG recomenda a todos o concerto Villa Vivaldi, que será apresentado no Teatro da Assembleia, no domingo, dia 1º de julho. Serão duas apresentações, às 10 h e às 12 h. O espetáculo é especialmente voltado para bebês, mas crianças de todas as idades também vão adorar!

Villa Vivaldi – Concerto para Bebês foi inspirado em estudos recentes da neurociência sobre o desenvolvimento musical da criança. Neste concerto interativo, músicos, bebês, pais e o público em geral viverão momentos mágicos de leveza e alegria! Os bebês participarão com balbucios, gestos, movimentos, danças, olhares e sorrisos. Tudo isso faz parte deste espetáculo que apresentará obras de Villa-Lobos e Vivaldi.

Núcleo Villa-Lobos irá realizar duas apresentações da encenação musical com obras de Heitor Villa-Lobos e Antônio Vivaldi.

Data: 1º de julho (domingo)

Horários: 1ª apresentação (10 h) – 2ª apresentação (12 h)

Ingressos: R$30,00 (direito a entrada de um bebê até 2 anos)

Meia Entrada: R$15,00 (Criança a partir de 3 anos)

Local: Teatro da Assembleia – Rua Rodrigues, 30 – Santo Agostinho, BH

Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro ou antecipadamente pelos links abaixo:

10:00

https://www.sympla.com.br/concerto-para-bebes__309102

12:00

https://www.sympla.com.br/concerto-para-bebes-copia__309107

 

Escreva para o Canal Infantil: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial