Quando falei que chegou o livro RANGERS ORDEM DOS ARQUEIROS – RUÍNAS DE GORLAN (LIVRO 1), recebi várias mensagens de pais que também estão lendo esse livro. Mas não é para o público adolescente? Sim! Porém, o sucesso foi tanto, que os pais também se empolgaram com a coleção, que está só crescendo! Já são mais de 10 livros!
Lançada pela Editora Fundamento, a série foi aclamada pela crítica em todo o mundo e está na lista dos livros mais vendidos do New York Times!
Escrito por John Flanagan, o livro contém uma história emocionante e envolvente! Um detalhe muito legal é que o primeiro livro da série Rangers surgiu como uma forma de estimular Michael, o filho do autor, de 12 anos, a apreciar a leitura. Michael era um garoto pequeno e todos os seus amigos eram grandes e fortes. John queria mostrar para ele que ler era divertido e que heróis não eram necessariamente grandes e musculosos.
O livro conta a história do pequeno e frágil Will, um garoto que tinha o sonho de ser um grande guerreiro, assim como seu pai, que ele nunca conheceu. Porém, nem entrar para a Escola de Guerra ele conseguiu. Isso faz com que a tristeza tome conta da sua vida.
Mas é aí que algo inesperado acontece: ele conhece um arqueiro misterioso, Halt, e se torna um aprendiz. E começa assim a grande saga do livro! Com alguns objetos como arco, flecha, uma capa manchada e um cavalo (na verdade, um pônei bem teimoso), Will e Halt partem para uma viagem de descobertas, aventuras e muitas lições de vida!
Gostei demais do livro! Recomendo não só para os adolescentes, mas também para os papais e mamães! A leitura é fácil, rápida e a história muito divertida! Além disso, traz uma reflexão sobre a vida, amizades, superação, conquistas. Vale muito a pena! Já quero ler todos!