O Canal Infantil traz hoje mais uma matéria especial sobre a vida após a maternidade! Como eu gosto de escrever essas matérias e conhecer um pouquinho da vida de vocês!

Entrevistei a professora e MÃE de duas meninas lindas, Rebeca Pimentel Mourão, que mora no Rio de Janeiro.

Gilson e Rebeca com as filhas Laura e Sarah

Casada com Gilson Mourão, Rebeca tinha sua vida voltada para seus próprios interesses. “Antes de ser mãe estava mais focada em meus interesses, meu mundo, minha individualidade”, destaca. No entanto, com a chegada da primeira filha do casal, Sarah (hoje com 12 anos), Rebeca viu um outro mundo ao seu redor: “Minha visão ampliou! Passei a enxergar a vida e o mundo de forma mais completa. O foco não é apenas em interesses individuais, mas também, e, principalmente, daquele ser que está sob meus cuidados e responsabilidades”.

Gilson e Rebeca também são pais da pequena Laura, de cinco anos. Com diferença de quase sete anos entre as duas filhas, Rebeca afirma que não é tão fácil lidar com certas situações, mas, com amor, tudo se torna mais tranquilo. Para ela, “a diferença de idade é desafiadora! Tenho que atender necessidades e interesses diferentes, e também mantê-las unidas. Sempre busco a sabedoria de Deus e Sua Palavra. A parceria entre os pais, a unidade da família é fundamental. Procuro equilibrar as atividades e também promover oportunidades para que as duas se divirtam juntas”.

Um detalhe muito importante na criação de filho é a união e disponibilidade da família! Ser mãe, ser pai é cuidar, brincar junto, sair para passear, sem deixar de educar e dar limites. Isso é amar! Os pais precisam entender que dá para trabalhar fora, cuidar da casa, sair e também exercer a função de pai e mãe! Estar presente é ser um presente na vida dos filhos!

Hoje, Rebeca cuida das filhas e ainda trabalha fora durante o dia. “No começo, o trabalho fora foi difícil! Deixar as crianças gerou conflitos e até culpa, mas com o tempo e o apoio da família, tudo ficou bem. Hoje consigo conciliar o meu horário com o das crianças na escola e isso é ótimo! Foi uma experiência enriquecedora! Aprendi, cresci, percebi a necessidade de delegar responsabilidades, confiar em outras pessoas, afinal, os filhos não estarão sempre com a gente”, ressalta Rebeca.

Gilson, Laura, Sarah e Rebeca

Após a chegada das filhas, Rebeca viu sua vida muito melhor e mais feliz! “Sinto a família mais completa com as meninas, vemos a nossa continuidade, sinto-me abençoada por ter uma família”, diz a mamãe.

“Ser mãe é um privilégio, uma alegria! É um trabalho recompensado pelo carinho e amor que temos em família, e, também, pelo sentimento que temos quando vemos nossos filhos se realizando e crescendo”, destaca Rebeca.

E um fato é que, após nos tornarmos mães, descobrimos um amor diferente e especial! Rebeca afirma, de forma tão bela, que “o amor nasce de uma atitude, uma escolha. Amamos porque somos amados, porque precisamos de amor. Por vezes, o amor envolve algum tipo de doação e até sacrifício. É necessário investimento, dedicação, tempo e paciência. O amor não é simplesmente um sentimento, é uma atitude e um mandamento de Deus: ‘Ame ao teu próximo como a ti mesmo’”.

Parabéns, Rebeca e Gilson, pela linda família que construíram!

E eu termino esta matéria com um pedido a todos os papais e mamães: tenham tempo para o seus filhos! Aproveite esta oportunidade única da maternidade e da paternidade.

 

*Fotos das crianças autorizadas pelos responsáveis legais das mesmas.

 

Quer ver a sua história no Canal Infantil? Escreva para: carolina.canalinfantil@gmail.com

Curta e compartilhe nossas matérias e siga-nos nas redes sociais:

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial