Depois que nos tornamos mães, uma das coisas mais difíceis é ter um tempo só para nós, certo? Cuidamos dos filhos, da casa, do marido, trabalhamos e lá se foi o nosso dia! Só queremos ir para a cama e dormir! Eu entendo perfeitamente! Comigo também é assim!

Mas hoje eu quero falar sobre a importância de termos um tempo só nosso. Não importa a quantidade (10 minutos, 30 minutos, 1 hora, 2 horas…), mas precisa ser um tempo diário e de qualidade. Como assim? Toda mulher precisa se cuidar, ser feliz! É claro que a maternidade traz uma alegria e um amor que não se encontra em nenhum outro lugar. Porém, ser mãe não significa que somos menos mulheres.

Aquela mulher antiga, cheia de vida, que gostava de se arrumar, de ir para a academia, assistir a filmes, ela continua muito viva em você! E é preciso cuidar dela também! A falta de tempo não é desculpa!

Minha dica de hoje é para que você coloque na sua agenda, TODOS OS DIAS, um tempinho só seu! Vale qualquer coisa que te deixe feliz: um banho demorado, uma caminhada, ir para a academia, conversar com uma amiga, sair para almoçar, ler um livro, meditar, ir ao salão… São inúmeras as possibilidades!

Ter um tempo para refletirmos a nossa vida e cuidar do nosso eu interior é muito importante! Precisamos estar felizes para fazer o outro feliz! E a felicidade começa dentro de nós! Por isso é fundamental cuidarmos da mulher escondida atrás da mãe.

Dentro das 24 horas do dia, com certeza você vai encontrar um tempo só seu! No meu caso, resolvi acordar todos os dias uma hora mais cedo do que o normal e aproveitar para meditar, ler, organizar minhas atividades do dia e caminhar 30 minutos. Uma hora parece pouco tempo, mas dá para fazer tudo! O importante é que é um momento meu! E se hoje não deu para acordar mais cedo? Eu arrumo um tempinho durante o resto do dia para respirar fundo, tomar um chá e me concentrar só em mim. Sempre há tempo!

Você também precisa disso! No início não é fácil, mas logo você se acostuma e não para mais! Tudo na vida é hábito! E precisamos de um tempo para nos adaptar a uma nova “atividade” na rotina. Mas essa “atividade” é fundamental e muito especial, por isso ela não pode ficar de fora.

Volto a repetir: só conseguimos fazer o outro feliz quando estamos completas e felizes também! Só conseguimos cuidar do outro se estivermos bem! A nossa saúde vem em primeiro lugar! E felicidade também é saúde! Prova disso é que a grande maioria das doenças, segundo especialistas, têm fundo emocional, psicológico.

Cuide de você! Você é a pessoa mais importante da sua vida! Não se consegue cuidar de um filho se não cuidar de você primeiro. Pense nisso!

carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial