O texto de hoje é especial para nós, mulheres! A Psicóloga Jéssica Suzana fala sobre a importância da mulher se valorizar, se cuidar, se amar! Sim, precisamos olhar mais para nós e valorizar todas as conquistas. Não espere elogios do outro, ser vista pelo outro; ame o que você vê no espelho e seja feliz com a sua vida!

Confiram e compartilhe com outras mulheres!

Por Jéssica Suzana

“Admire tudo o que você constrói, mesmo que ninguém vê”.

Estive pensando o quanto nós mulheres lutamos, trabalhamos, renunciamos tantos sonhos, projetos, atividades e lazeres, em prol da família, dos filhos, de uma faculdade, do trabalho que tanto desejamos ter e outras coisas que você imagine aí de sua vida. E muitas das vezes só queremos um elogio, agradecimento e um colo para sermos acolhidas. Contudo, entendo que desejamos “ser vistas” (não há problema algum nisso), sermos notadas pelos nossos feitos, mas, nem sempre alguém percebe. Portanto, parece que nos tornamos invisíveis.

Inquietar-me com isso é trazer para a reflexão que, a primeira pessoa que precisa perceber e legitimar tudo que fizermos, somos nós mesmas! E não importa se somos “invisíveis” para as pessoas, se somos “visíveis” para nós. Contudo, de tudo que já construímos ou que ainda será realizado, vamos alegrar pela oportunidade de sentir e viver tudo isso. Sejamos visíveis para nós! Vamos enxergar a felicidade no processo e não quando alcançamos ou conquistamos algo. Pois, a felicidade mora no aqui e no agora, é nosso instante de vida.

Começar a observar quem somos é nos educar para validar os passos que damos em nossa trajetória existencial, é nos lapidar para um pouco mais de autocuidado. Ah, mulher! Vamos acolher nossa estrutura, essência e a forma como fomos constituídas, para que possamos dar voz a nossa consciência, pensamentos e sentimentos. Nosso valor excede muito mais do que imaginamos, e não vamos nos esquecer disso!

Fomos geradas com delicadeza, hormônios aflorados, “sexto sentido”, suavidade, mas também com força e persistência. Somos fr(ágeis) e saber que temos vulnerabilidades e fraquezas não nos faz melhor e nem pior, nos faz humanas. E diante dos fracassos da vida, acredite, eles nos humanizam e nos aconselham!

Vamos cuidar da nossa saúde mental, emocional e corporal; permitir encontrar com nossa essência e talvez até resgatar o que se perdeu. E está tudo bem! De tempos em tempos, precisamos dar uma “geral” dentro de nós. E se precisarmos de ajuda, vamos pedir. Afinal, somos mulheres modernas, com múltiplos papéis e dizem aí que precisamos dar conta de tudo. Mas, será?! Às vezes faremos apenas o suficiente, e não seremos menos mulher por isso.

“De mulher para mulher” nasceu de uma alma humana e que pulsa sentimentos. E nas palavras que foram expostas aqui, sinta-se acolhida por elas. E não se esqueça: “Seja Visível para si”. Após essa leitura, retire o seu aprendizado e aquilo que fez sentido para você. Pegue isso, compartilhe e transforme o meio em que vive!

E para quem quer conversar mais sobre esse assunto, as Psicólogas Jéssica Suzana e Juliana Isabel farão uma live no Instagram @psicologa­_jessicasuzana, no próximo dia 21, quarta-feira, às 21 horas. Vale a pena conferir!

Jéssica Suzana / CRP 04/47222

Psicóloga que acredita no poder da escrita e no valor que pode agregar as pessoas.

Inspira e transforma vidas através da escuta.

Aprende todos os dias sobre: recomeços, criar possibilidades e ter conexões com sentido.

Venha conhecer “meu mundo”!

Instagram: @psicologa­_jessicasuzana

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial