Vivemos em um mundo onde o tempo não para! Todo mundo tem mil e uma atividades, trabalhos, tarefas a fazer. As pessoas se enchem de orgulho em dizer que não podem fazer isso ou aquilo, pois não têm tempo! É impossível sair da rotina, visitar um amigo… Mas, o que não se percebe é que, muitas vezes, o tempo está lá, mas é a pessoa que não quer ou não sabe aproveitá-lo da melhor maneira!

Quando construímos uma família, a base de tudo é o amor! E, para amar, precisamos nos doar ao outro. Precisamos ter tempo para o marido, para a esposa, para os parentes e, principalmente, para os filhos. Eles precisam de nós!!! A cada dia, vemos relações familiares destruídas, cheias de conflitos e, por vezes, com falta de amor, pelo simples fato dos pais “não terem tempo” de se doarem a seus filhos. Sim! Parece absurdo, mas é uma realidade! Os pais precisam trabalhar, cuidar da casa, fazer supermercado, ir ao médico, checar as mensagens no celular e tantas outras coisas.

Mas, e os filhos? É muito comum vermos pais com o celular na mão enquanto “brincam” com seus filhos. Está errado! O momento de estar com a criança deve ser só dela e não dividido com outros afazeres. Parece difícil? Pode ser. Mas tente se concentrar no seu filho quando estiver com ele. Largue tudo e se doe! Ame! Brinque! Esqueça um pouco do mundo! Tenha um relacionamento saudável com seu filho!

Na revista Crescer do mês de outubro saiu uma matéria super bacana sobre maneiras de fortalecer o vínculo com seu filho. Vale a pena conferir!

Temos que criar formas de aproveitar mais com nossos filhos e, assim, fortalecermos a nossa relação. O grande segredo é saber administrar o tempo, pois ele existe!

Estas são algumas dicas:

– quando for deixar ou buscar seu filho na escola ou em alguma atividade diária, faça uma brincadeira no carro, contem quantos ônibus vocês veem pela rua, cantem músicas, conversem e escute o que o seu filho tem para lhe dizer;

– conte uma história para ele antes de dormir;

– tirem muitas fotos juntos e depois coloque-as em lugares importantes da casa;

– separe um momento do dia para brincarem juntos (mas deixe o celular longe);

– escolha um dia para passearem sem pressa (vale ir à praça, cinema, parque, shopping, qualquer lugar que faça vocês felizes);

– sempre seja gentil com seu filho (diga por favor, obrigado, com licença);

– fique com ele mais cinco minutos se ele desejar (muitas vezes temos pressa de ir embora de um passeio ou de acabar a brincadeira. Não! Fique mais um pouquinho! Faz muita diferença);

– faça um dia de culinária e invente pratos ou sucos para fazerem juntos;

– diga sempre “eu te amo” (palavrinhas mágicas que fortalecem muito o vínculo familiar);

– jamais tenha vergonha do seu filho (das birras, dos choros, dos gritos, de quando ele não conseguir realizar algo);

– estimule sempre e diga, de coração: “você consegue, meu filho”;

– por fim, ame, ame, ame muito!!!!

Poderia ficar aqui falando um monte de coisas para ajudar no relacionamento com seu filho. Mas, você sabe exatamente o que fazer, o que ele gosta e precisa!

Papais e mamães, vamos ter mais atenção e valorizar mais os momentos juntos! Seu filho precisa de você! Sempre!

 

Tem uma história especial para contar sobre o seu relacionamento com seu filho, escreva para nós: carolina.canalinfantil@gmail.com

 

Não se esqueça de curtir e compartilhar nossas matérias e seguir nossas redes sociais:

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial