A chegada do segundo filho é sempre preocupante tanto para os papais quanto para o primogênito. O que fazer para amenizar o ciúme da criança, para ela entender que o irmão não vai tomar o seu lugar? O Canal Infantil falou sobre este assunto (confira aqui) e, para ajudar os papais, trazemos uma dica de livro super bacana para ler com o primogênito!

O livro “Eu adoro meu irmãozinho!”, da Editora Fundamento, aborda esse tema de uma maneira simples, lúdica e cheia de diversão. Escrito por Jan Ormerod (uma professora de artes e escritora australiana, falecida em 2013) e ilustrado por Andrew Joyner (ilustrador, autor e cartunista australiano), o livro conta a história de Caroline, uma crocodilo que está morrendo de ciúmes do seu irmão mais novo.

Ao ver sua mãe dar mais atenção ao pequeno crocodilo, Caroline começa a ver vários defeitos no irmãozinho. Mas, tudo muda quando ela sai para passear com a mãe e seu irmão! A mamãe crocodilo precisava trocar um chapéu que não era exatamente como ela queria. Ao ficar sozinha com o pequeno crocodilo, enquanto sua mãe estava na loja, Caroline decide também trocá-lo por outro bichinho. E vai às compras! Ela testa vários animais como um panda, um elefante, tigres gêmeos… E aí, será que ela vai ficar satisfeita com outro irmãozinho?

Só lendo o livro para saber!

O Canal Infantil achou o livro fantástico, pois mostra, de forma simples e por meio de muitas imagens, como lidar com a chegada de um novo membro na família. A autora foi muito feliz ao apresentar, neste livro, a visão que a irmã mais velha tem do novo irmão e como ela vê a atenção da mãe para com o mesmo.

Para os pais que estão passando por essa situação, o livro “Eu adoro meu irmãozinho” é excelente! Leia para o primogênito e mostre como é legal ter um irmão mais novo! E como ele pode ser cheio de qualidades!

O filho mais velho precisa entender que ele jamais perderá o seu espaço! A chegada do irmãozinho pode sim ser uma alegria para todos!

 

 

Escreva para nós: carolina.canalinfantil@gmail.com

 

Curta e compartilhe nossas matérias e siga-nos nas redes sociais:

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial