Sexta-feira é dia de já pensar no que fazer com os filhos no final de semana! E, por falar em filhos, para fechar a semana com muito amor, o Canal Infantil entrevistou uma mãe super bacana que falou do seu amor pelos filhos!

Janaina Machado é casada com o Petrus, mora em Belo Horizonte e é mãe de duas fofuras: a Justine (2 anos) e o Pedro (4 meses) e não se imagina em outra vida que não esta. Mas, como ela afirma, “é até estranho, hoje, falar que antes de ser mãe eu não me via e nem imaginava como seria esta experiência. A vida sempre foi divertida, tranquila, boa, mas nada se compara à vida de agora. Apesar de antes eu ter vivido e aproveitado muito, agora a vida faz mais sentido para mim”.

Ficar grávida é algo totalmente mágico e ao mesmo tempo diferente; seus sentimentos mudam por completo. Janaina conta que tudo mudou na sua vida ao saber que esperava um bebê. “Planejados os dois filhos, o que não é muito comum, desde o início a gravidez já me mudou. O foco passou a ser o bebê e não eu, o marido ou o casal. Quando nasceu a Justine, percebi que a vida ficou mais completa. Um presente, maior tesouro e alegria da minha vida! O que mudou? Meu foco, meu mundo, meu tudo”, explica Janaina.

Formada em Direito, essa jovem mamãe optou por cuidar de seus pequenos até certa idade antes de voltar a trabalhar. Segundo ela, “como os filhos foram planejados, meu marido e eu decidimos que eu ficaria em casa para cuidar, educar, criar nossos filhos até uns três anos para dar base, valores e a atenção que os filhos merecem. Preço de escola infantil, atenção diferenciada que só a mãe pode dar, memória afetiva, carinho e educação inicial pesaram muito também nessa decisão”.

Após uma gestação, também descobrimos a importância que é ter uma família! Muitas vezes, não damos tanto valor à relação de um casal dentro de casa. Mas, após a chegada de um filho, é tão maravilhoso ter alguém ao nosso lado para dividirmos essa experiência! “Para mim, filhos devem ser consequência de um relacionamento maduro. Hoje, minha família é tudo! Somos tudo juntos e nada sozinhos”, ressalta Janaina.

Como eu sempre falo aqui no blog, cada filho é único e especial! Cada um tem suas características, seus sentimentos, suas imperfeições… Mas todos, sem exceção, são especiais!

Janaina fica toda babona (como qualquer mãe) ao falar dos seus filhos! “A Justine, minha primeira filha, além da sagacidade e esperteza, ela tem um olhar encantador! O que mais me deixa feliz é quando ela diz: ‘mamãe, te amo. Beijo’, tentando formar um coração com as mãos. Já o Pedro, com apenas quatro meses de vida, arrasa com seus sorrisos e gargalhadas. O bebê mais sorridente que já vi! Apesar disso, o olhar encantado e de admiração para mim me deixa maravilhada”, diz emocionada!

Não tem nada melhor no mundo do que ser mãe, do que amar e ser amada de forma incondicional! Como bem coloca Janaina, “o amor é uma parte de você, é algo ou alguém além do teu corpo que te deixa feliz, que te abraça sem você pedir, que sorri quando você precisa, que diz ‘eu te amo’ e, assim, levanta teu dia. Amor, hoje, para mim, é meus  filhos, meu marido, minha FAMÍLIA”!

Petrus, Justine e Pedro

E, afinal, o que é ser MÃE?

Janaina conclui que “mãe é ser tudo o que todo mundo deveria ser para o outro. É ser generoso e altruísta. É amar incondicionalmente e sem esperar algo em troca. É ser criativa e saber que a rotina é importante. É aprender a comer de forma mais saudável, para ser exemplo. É ficar atenta a tudo e não se esquecer de nada. É deixar, se necessário, de comer para dar aos filhos. É amar com todo o coração e esquecer de si”.

 

Precisa dizer mais alguma coisa?

 

Amei saber um pouquinho mais sobre essa linda família da Janaina!

Se você também quer contar um pouquinho da sua vida com seus filhos, escreva para: carolina.canalinfantil@gmail.com

 

*As fotos foram autorizadas pela responsável legal das crianças.

Curta e compartilhe nossas matérias e siga-nos nas redes sociais:

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial