Quando nos tornamos mães, tudo muda em nossas vidas! São muitas surpresas, novidades, medos, ansiedade, dificuldades… Mas, acima de tudo, tem muito amor! Ser mãe é especial, é mágico, é transformador!

Hoje quero contar a história de uma mamãe linda e muito especial: a Maria Cláudia Portes, mãe do Rafael, de um ano! Descobri a Maria Cláudia por acaso, no Instagram. Vi uma foto em uma hashtag e falei: “eu conheço essa menina”! Sim, fomos colegas de colégio na infância. Ela era logo atrás de mim na chamada (risos). Coincidências da vida, não é mesmo? Pois bem, acabei conhecendo um pouco da história dela e foi impossível não me emocionar.

Então, hoje a matéria é com ela: uma mãe de primeira viagem, apaixonada pelo filho Rafael e que passou por algumas dificuldades logo nos primeiros dias de sua maternidade. Maria Cláudia descobriu um câncer de mama ao tentar amamentar seu filho. E isso fez dela uma mulher forte, determinada e de muita fé!

Desde sempre, a Cacau (como é conhecida) sonhava em ser mãe. “Eu sonhava em ter uma família, namorar, noivar e casar de véu e grinalda, papel passado e presente! A maternidade fazia parte da minha família”, relembra Maria Cláudia!

Com a chegada do pequeno Rafael, tudo mudou em sua vida! “Inclusive, não me lembro de como era minha vida antes dele; não sei mais o que fazia nos finais de semana, nem quando eu chegava do trabalho todos os dias… É como se nada fizesse sentido antes dele”, destaca a mamãe.

Mas, como sabemos, na maternidade nem tudo são flores! E para Maria Cláudia foi ainda mais difícil! “Depois que o Rafael nasceu, eu não conseguia amamentar; a mama estava inchada (ingurgitada), não formava o bico para o Rafael amamentar e nem saia leite direito”, conta Maria Cláudia. E foi assim que ela descobriu um câncer de mama! Uma nova vida surgia nesse momento: consultas, quimioterapias… E um filho para cuidar!

Durante todo esse período, o momento mais difícil para a mamãe foi quando ela precisou ficar internada e longe do filho. “Alguns dias depois da primeira sessão de quimioterapia, tive febre pela baixa de imunidade e precisei ficar internada. O Rafael estava com 45 dias! Sem dúvida, esse foi o momento mais difícil! Depois disso, em toda sessão de quimioterapia, eu ficava tensa, com medo de precisar internar novamente”, relata Maria Cláudia. Mas ainda bem que isso passou!

Diante da doença, o apoio da família foi fundamental! Segundo Cacau, essa rede de apoio familiar é muito importante. “Não sei o que seria de mim sem eles”!

E é claro que não podemos deixar de falar do Rafael! Esse serzinho que chegou para mudar toda a vida da família! “O Rafael representa TUDO em minha vida! É o meu anjo da cura! Ele é luz na escuridão, é alegria na tristeza, é barulho no silêncio. Ele é alegria e sorriso! Ele colore os meus dias e é principalmente por ele que nunca vou deixar de lutar! Ele é meu coração batendo fora do peito”, emociona-se a mamãe!

Ser mãe, para Maria Cláudia, “é olhar para mim e ver o Rafael! É pensar nele 24 horas por dia; é sair de casa querendo voltar; é dormir querendo acordar para ver ele acordar sorrindo! Ser mãe é pagar língua e nem ligar para isso! Ser mãe é não lembrar como era minha vida antes dele e descobrir um amor tão grande, mas tão grande, que às vezes sufoca”!

E se você é mãe e também está passando por um momento difícil, não desanime! Tenha fé; tenha a certeza de que tudo vai dar certo! Como diz a Maria Cláudia: “Tudo passa!!! Nunca perca a fé!!! Tenha orgulho das suas cicatrizes, você está viva para vê-las! Não se esqueça de que depois de toda tempestade, o sol sempre volta a brilhar! Nunca se pergunte o por quê, tente buscar o para que de estar passando por isso! Busque sempre ver o melhor, mesmo que seja do pior, afinal, a gente só sabe a força que tem quando nossa única opção é ser forte”!

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial