Neste Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização do câncer de mama, quero falar sobre um projeto muito especial: o Passe Adiante! Ele é um movimento que surgiu em meio ao sofrimento e que hoje leva amor e esperança a centenas de pessoas.

Conversei com a Sirlene da Silva, co-fundadora do Passe Adiante. Ela tem uma história de força, superação e muito amor.

“Descobrir o câncer foi muito difícil para mim, pensei que era o fim! Afinal, sete anos antes perdi minha prima-irmã, aos 32 anos, com câncer de mama. Desde então, redobrei os cuidados com os exames de rotina. E foram eles que me salvaram! Estava fazendo exames preventivos e achamos algumas microcalcificações suspeitas. Marquei a biópsia, porém, no meio do caminho, saiu um tumor de 4cm na minha mama direita. O câncer estava de fato ali! Foi assustador”, relembra Sirlene.

Mas foi aí que a corrente de amor começou na vida da Sirlene! “Na minha primeira consulta com o meu oncologista, recebi uma sacola da minha amiga Sueli Duarte, também diagnosticada com câncer de mama. Ela me pediu para abrir essa sacola quando recebesse um vídeo pelo WhatsApp. Cheguei em casa e assisti ao vídeo: um garoto de 12 anos que costurava ursinhos para entregar às crianças dos hospitais. Porém, um ano antes, o pai dele havia descoberto um câncer na cabeça, do tamanho de uma bola de golfe. A chance desse tumor retornar era de 80% e voltou! Ele não sabia como iria contar para o filho, que sentiu que seu pai estava nervoso. O menino então costurou um urso para o pai e disse: ‘Pai, esse é um urso vencedor! Você vai vencer o câncer! E como um milagre, a doença não voltou mais! Após ver esse vídeo, abri a sacola e tinha um ursinho”, emociona-se Sirlene.

Sirlene com um ursinho vencedor

Sim, Sirlene recebeu um ursinho vencedor e a partir daí sua vida mudou! Ela não só recebeu amor, mas, principalmente, resolveu doar amor! “Quando recebi o ursinho, com essa mensagem de fé, amor e cura, compreendi que ela não era minha! Pertencia a outras pessoas que também precisavam desse amor. Convidei a Sueli, que me deu o urso, pois queria montar um projeto com aquele vídeo, levando amor por meio de ursinhos. E assim nasceu o Passe Adiante, que é baseado no filme corrente do bem”, conta Sirlene.

Atualmente, o projeto conta com mais de 400 ursos distribuídos em 14 estados brasileiros e, agora no final do mês, tem ursinho viajando para o Canadá. Uma iniciativa maravilhosa que leva amor e acolhimento a muitas mulheres! E todos os ursinhos são acompanhados de uma linda mensagem!

Segundo Sirlene, “Hoje o ursinho é um amuleto da sorte! O meu me acompanhou em cirurgias, comemoração no final do tratamento… Todas as vezes que olho para ele, lembro-me de que venci e vencerei sempre! Com amor e fé nada é impossível”.

Ursinho da Sirlene

E se você quer ajudar o Passe Adiante, doar ursinhos, entre em contato por direct no instagram @passeadiante2018. Você também pode ser padrinho ou madrinha desse lindo projeto!

Para terminar, a Sirlene tem uma mensagem especial para todas as mulheres que estão enfrentando uma fase difícil: “Amem-se, mulheres! Fazendo exames periódicos, observando o corpo, melhorando a alimentação, praticando atividades físicas. O que descobrimos no início tem cura! A Sirlene e a Sueli são provas vivas disso! Cuidem-se”!

Sirlene

Sueli

É isso! O câncer de mama tem cura! Esperança, fé e amor sempre!

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial