Você que é mãe já parou para pensar em tantas coisas que você faz que são “coisas de mãe”? Brincar com seu filho é coisa de mãe; passar a mão nos cabelos do seu filho enquanto ele dorme é coisa de mãe; cantar uma música é coisa de mãe, ler uma história é coisa de mãe; proteger e ter medo do futuro é coisa de mãe… E muitas outras coisas são coisas de mãe!

E assim eu conheci o livro “Coisas de Mãe”, da Editora Paulinas. Escrito por Sílvia Alves e ilustrado por João Caetano, o livro é simplesmente maravilhoso! Sabe aquele livro que você não consegue ler de uma só vez; que precisa parar para respirar e para refletir a cada página; que te deixa com saudade dos momentos já vividos e te faz pensar sobre o futuro; que te emociona, derrama lágrimas e te faz sorrir? Assim é “Coisas de Mãe”!

Todas as tardes, uma menina adormecia no colo de sua mãe ao ser embalada por uma bela canção. Sua vida era feliz e cheia de coisas simples: regar a horta, ouvir o canto das cigarras pelo ar, sentir o cheiro de terra molhada… Além disso, todos os dias, ela e sua mãe conversavam: conversas profundas e cheias de sentimentos, mas, principalmente, cheias de reflexão e muito amor.

A mãe também cantava e, por meio de suas músicas, contava histórias que seriam lembradas para sempre! Alguns dias suas canções tinham cheiro de frutas; outros, tinham só saudade…

Você pode estar se perguntando pelo pai da menina. Ele partiu em um comboio. Foi trabalhar muito longe, mas sempre enviava cartas à filha com seu carinho. Quando ele voltaria? Um dia… E enquanto esse dia não chegava, a menina e sua mãe viviam suas vidas com sonhos, sentimentos, afazeres e muitas lembranças.

E assim, os anos se passavam e a menina e sua mãe contavam e cantavam histórias! Quer saber o que aconteceu com as duas? Só lendo o livro! Mas preciso dizer que é um livro encantador! Um dos mais belos e reflexivos que li! Um livro que me deixou sem palavras, mesmo com tantas palavras a dizer!

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial