Dia 24 de dezembro! Véspera de Natal! Estava aqui refletindo sobre nós, mães; sobre como vivemos a gestação, o parto, os cuidados com os filhos. No mundo atual, é tudo bem mais fácil e prático! Temos medo, ansiedade, sentimos dores; mas temos hospitais, médicos, todo tipo de acessório necessário para cuidarmos dos nossos filhos. Então, comecei a pensar na mãe de Jesus, Nossa Senhora. Independente de religião, façamos agora um reflexão sobre esta mulher que é a mais conhecida e importante de todos os tempos.

Como Maria deve ter vivido a sua gravidez? Quais os seus medos, sentiu dores, enjoos? Imaginem andar por enormes distâncias, em cima de um burrinho, com aquele barrigão. E na hora do parto; como foram as contrações, quanto tempo duraram, o que passou pela sua cabeça? Há 2018 anos, Maria estava em trabalho de parto e logo teria seu filho em seus braços. Sem glamour, sem a família por perto, sem cuidados especiais… O que deve ter sido para esta menina (pois Maria tinha cerca de 15 anos) ter um filho, acompanhada apenas de José, seu esposo, sem qualquer pessoa da família, sem um local adequado, sem cuidados adequados… Com certeza não foi fácil!

Mas ela tinha a Deus! Seu filho era o Filho de Deus! Seus medos deram lugar ao amor! Durante toda a sua vida, Maria foi exemplo de fé e de amor! Mesmo diante da cruz, entregando seu filho, ela não deixou de confiar e crer em Deus! Realmente uma mulher para ser admirada!

Neste dia 24, não posso deixar de falar sobre Maria, pois ela também é mãe como nós! Cuidou de Jesus, ajudou-O em Seus primeiros passos, primeiras palavras… Enfim, fez o que nós, mães, fazemos por nossos filhos! Para falar desta mulher, trago um livro lindo, da Editora Fundamento: “Milagres e Aparições de Nossa Senhora”, que conta sobre suas aparições pelo mundo!

Cabe dizer que esse livro foi escrito por Bridget Curran, uma pessoa nem um pouco devota de Nossa Senhora. “Eu nunca, jamais quis escrever um livro sobre Maria. Nunca tive uma grande devoção a ela, muito pelo contrário; quanto mais via Maria ser reverenciada, mais crítica me tornava. Muitas de minhas amigas gostavam muito de Maria e tentavam de tudo para que eu também a amasse. Discutiam comigo, apresentavam argumentos teológicos e intelectuais, contavam belas histórias românticas e me mostravam imagens sentimentais dela. Nada funcionava. Bem, isso não é estritamente a verdade. Acredito firmemente no poder da prece e acho que as orações delas começaram a surtir efeito dentro de mim. Eu não conseguia me livrar da sensação de que algo estava errado. Será que todas aquelas pessoas tão queridas estavam enganadas quanto a Maria, ou será que o engano era meu? Comecei a orar para que Deus me fizesse amá-la tanto quanto Ele o desejasse. Acho que este livro é a resposta àquelas orações”, afirma Bridget.

Como se sabe, as aparições de Nossa Senhora aconteceram em várias partes do mundo. Em cada lugar que ela apareceu, recebeu um nome como homenagem, sendo sempre a única Nossa Senhora, mãe de Jesus! O livro nos apresenta várias aparições e também milagres realizados pela Virgem Maria. São inúmeros casos que nos faz acreditar cada dia mais na fé e no amor de Deus e de Nossa Senhora por nós. A autora consegue nos fazer participar de cada aparição, como se lá estivéssemos.

Ao ler “Milagres e Aparições de Nossa Senhora”, você vai conhecer um pouco da história e dos prodígios realizados em diversos países do mundo, até no Brasil, e também ver as mensagens de esperança trazidas por Maria.

“Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, sempre está ao lado de seus filhos e filhas. Nos momentos de maior necessidade ou de tristeza, ela nunca decepciona! Agora, ela quer estar a sós com você, quer tocar o seu coração de um modo todo especial. Basta querer aproximar-se daquela que é, ao mesmo tempo, a mulher mais sensível e forte do mundo”.

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial