Quem mais ama dar bichinhos de pelúcia de presente? E se eles forem feitos de crochê? Uma das técnicas mais usadas atualmente e que tem feito enorme sucesso entre as mamães é o Amigurumi: uma técnica japonesa de fazer bichinhos, bonecos, bolsas e tudo o que a sua criatividade permitir. Tudo em crochê!

Para conhecer um pouco mais sobre Amigurumi, conversei com a Mel Matos, que trabalha com a técnica e já fez inúmeras criações em crochê.

Mãe do Gabriel (15 anos) e da Maria Clara (9 anos), Mel se dedica inteiramente à educação e criação dos seus filhos; além de cuidar da casa, do marido… Porém, mesmo com seus afazeres, que não são poucos, ela resolveu se dedicar ao artesanato. “Esse é o meu momento, o meu relaxamento. Já fiz outros tipos de artesanato, mas os Amigurumis são a minha paixão! Saber que uma criança terá um bichinho para abraçar enquanto dorme ou brincar, deixa-me encantada! Cada ponto é feito com muito carinho e zelo pela segurança da criança. Sempre uso olhinhos com trava de segurança, linhas antialérgicas. Tudo feito com muito amor”, conta Mel.

A mamãe conta que a ideia de trabalhar com Amigurumi surgiu após ver vários trabalhos lindos! “Eu me desafiei a aprender e deu muito certo! Além de ser meu momento de relaxar, também ganho o meu dinheirinho; pois, graças a Deus, as pessoas ficam encantadas com o que faço e acabam me indicando para outras clientes. Assim, tudo vai ganhando forma”, explica Mel.

Além de bonecos e bichinhos, Mel também gosta de criar bolsas, afinal, que mamãe não gosta de receber um mimo também?

Para concluir, Mel deixa uma mensagem para os papais e mamães: “Eu recomendo aos pais que valorizem seus filhos; que permitam que eles tenham um bichinho fofucho para se aconchegarem; que deixem eles serem crianças por muito tempo, tanto quanto for possível! Afinal, criança tem que ser criança”!

Eu adorei essa técnica! Que criança não gosta de ter um bichinho especial? Fica aí como dica de presente!

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial