Como você trata o seu filho? Como conversa com ele? Faz elogios ou só críticas? Você já parou para pensar em como a falta de empatia dentro de casa pode afetar a criança? Esses são temas muito importantes e, por isso, quero indicar um livro sensível e cheio de amor que vai ajudar os pais a refletirem sobre a relação pais e filhos.

Lançado pela Editora InVerso, “Gosto mais de você, mãe” é um livro bilíngue (português/francês) escrito pela Maria Augusta Severino Clérisse e ilustrado por Francisco DAM.

Lúcia era uma menina bonita, doce e muito sensível. Tão sensível que sentia tudo o que as pessoas perto dela sentiam e pensavam. Mas algo a incomodava: seu pai a achava feia e criticava o fato de ela ser sensível demais. Então, quando ele estava por perto, Lúcia ficava muito mal, mas continuava amando seu pai. Ela tinha um coração enorme e todos a admiravam.

Lúcia também era muito amada por sua mãe. Quando estavam juntas, brincavam de dar abraços, fechar os olhos e passar amor de um coração ao outro. Como Lúcia ficava feliz com a relação que tinha com sua mãe… Era isso que ela buscava em seu pai, mas não conseguia, ou melhor, só conseguia nas fotos de família: aí todos sorriam como se tudo fosse lindo!

Porém, a realidade na casa de Lúcia não era feliz como nas fotos. Seu pai sempre fazia questão de dizer: “Coitada, como é feia essa menina! Olha só o ‘cabelin’ – cabelo ruim! Olha só o ‘narizin’ de batata, e ainda por cima nem é muito esperta”.

Nesses momentos, era no colo da mãe que Lúcia chorava e recebia amor. Até que um dia, a menina decidiu que teria o amor e o orgulho do pai e estava disposta a fazer isso acontecer.

Lúcia cresceu, tornou-se uma linda mulher, casou e teve filhos, mas a relação com seu pai ainda era a mesma. O que ela precisava fazer para ter o amor do pai? Será que havia algo errado com ela? Ou seria com ele?

Isso deixo para vocês descobrirem com a leitura! Só posso dizer que o livro é lindo e faz várias reflexões sobre a vida em família e o amor.

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial