A minha dica de hoje é a oficina de Natal do CCBB Educativo, aqui em Belo Horizonte. Como sabemos, no Natal, as pessoas buscam demonstrar seu afeto ao outro por meio de troca de cartões e mensagens especiais. Este ano não podia ser diferente, né?!

E esta tradição de dar cartões de Natal, que ultrapassa séculos, é tema da oficina de Natal do CCBB Educativo no dia 19 de dezembro, às 10h, no CCBB BH. Para participar, o público deve fazer inscrição prévia pelo site (www.ccbbeducativo.com.br).

Será que uma mensagem pode ser um presente? Nesta oficina, será resgatada a tradição ocidental de fazer cartões de Natal, explorando a potência poética de imagens e textos para oferecer como presente àqueles que estão longe nesta data tão especial do ano.

Acreditando que é uma ótima maneira de expressar desejos especiais, as pessoas sempre utilizaram cartas para mostrar que lembram uma da outra em datas importantes. Os cartões de Natal, da forma como são conhecidos hoje, ganharam popularidade no fim do século 18 e nunca saíram de moda.

Com capacidade limitada, seguindo as normas de prevenção contra o COVID-19, a oficina poderá contar com presença de até oito pessoas, mediante agendamento prévio na internet.

Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode ser acompanhado por até três pessoas de sua família. Também é obrigatório o uso de máscaras e respeitar os protocolos de distanciamento.

Programa CCBB Educativo – Oficina de Natal

Sábado, 19 de dezembro, às 10h

Local: CCBB BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Capacidade: 08 pessoas, mediante agendamento prévio pela internet.

Inscrições: www.ccbbeducativo.com.br

Emissão de apenas um ingresso por CPF. O representante pode ser acompanhado por até 03 pessoas de sua família.

Evento gratuito

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

*PROTOCOLOS DE SEGURANÇA – CCBB – BH

  • Acesso ao prédio: será permitido apenas mediante agendamento pelo site da Eventim. Lembramos que o número de pessoas que podem agendar visitação em cada horário é limitado e que não será possível reagendar novamente a visita em caso de “no show”, devendo ser emitido novo ingresso.
  • Horário de funcionamento: de quarta a segunda, de 10h às 22h.
  • Bilheteria: não há bilheteria física. Os ingressos devem ser emitidos pelo site ou app Eventim com apresentação do QR Code na entrada do CCBB, não se recomenda a impressão do ticket.
  • Estão abertos à visitação: mediante apresentação de ingresso eletrônico e com limite de acessos: salas de exposições permanentes e visita patrimonial, nos horários definidos, e também a exposição Ivan Serpa: A Expressão do Concreto.
  • Validade ingresso: o ingresso é válido para o dia e horário agendados, com tolerância máxima de 15 minutos, sem possibilidade de alteração. Recomendamos planejamento dos usuários para melhor experiência de visitação.
  • Aferição de temperatura: a temperatura dos visitantes será aferida na entrada no CCBB. Pessoas com temperatura igual ou superior a 37,5º serão orientadas a buscar atendimento médico especializado.
  • Entrada e saída acessível: pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem da rampa de acesso podem entrar e sair pela rua Claudio Manoel.
  • Serviço de guarda-volumes: está suspenso. Use somente o indispensável para sua visita. Não é permitida a entrada nas salas de exposição portando mochilas ou malas. Solicitamos que evitem o uso de bolsas com dimensões superiores a 50 cm X 60 cm X 10 cm (LxAxP).
  • Uso obrigatório de máscara: durante a permanência no CCBB BH é obrigatório o uso da máscara cobrindo boca e nariz.
  • Visitação: os visitantes têm um fluxo de visitação sinalizado no espaço, que respeita o adequado distanciamento físico. Uma vez iniciada a visita, o público será orientado a não voltar ao ponto inicial.
  • Utilização dos elevadores: Pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou que precisem de acompanhamento possuem atendimento priorizado. Recomendamos o uso das escadas aos demais usuários.
  • Distanciamento: o recomendado entre as pessoas é de 2 metros. Importante seguir a marcação no piso para orientação.
  • Utilização dos banheiros: haverá limitação da capacidade além da instalação de dispensadores de álcool gel.
  • Bebedouros: os bebedouros foram adaptados e a utilização é somente para coleta de água com recipientes individuais.

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo  desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Assessoria de Imprensa: Doizum Comunicações

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial