Hoje tem dica de livro especial aqui no Blog Canal Infantil! Lançado pela Editora Imperial Novo Milênio, o livro “O botão que não era de abotoar” conta uma linda história sobre inclusão, aceitação e como ser feliz com as suas diferenças e os seus valores.
Escrito por Inácia Alvarenga e ilustrado por Cris Alhadeff, o livro conta a história de uma caixinha de costura que estava repleta de botões. Cada um com seu jeito próprio de abotoar. Uns eram grandes, outros redondos, outros de pérola… Apesar das diferenças, todos se sentiam orgulhosos de suas características.
Quando a caixa era aberta, todos os botões ficavam esperando serem chamados para uma missão. A mão escolhia cada botão com cuidado, mas tinha um que sempre ficava de lado… Era Botonildo, um botão que não era de abotoar.
Na caixa tinha tanto botão importante, que Botonildo se sentia triste e sem função… Ele apenas observava onde cada botão se encaixava. Tinha botão para o vestido de noiva, para o pijama da vovó, para o casaco de lá da mamãe, para os ternos do papai… Só não tinha lugar para Botonildo! “Quando vou abotoar?”, pensava o botão.
O tempo passou, até que a mão o pegou! Sim, Botonildo ia sair da caixa para um lugar especial! Para onde ele iria? Qual seria sua função? Tem que ler o livro para saber! Só posso dizer, que valeu a pena toda a espera de Botonildo!
“O botão que não era de abotoar” é um livro que encanta pela história, pelas imagens, além de nos permitir uma reflexão sobre a importância das diferenças e nos mostrar que todas as pessoas tem uma função especial, mesmo que ainda não tenham descoberto qual é!