Como anda a sua vida? E as suas emoções? O que você tem levado pelos caminhos por onde anda? Com quais pessoas convive? Essas são perguntas simples, mas que poucas vezes temos coragem de nos fazer. É preciso refletir sobre como está o nosso interior, sobre o que carregamos em nossa “bagagem”.

Muitas vezes, diante de tantas tragédias, falsidade, falta de amor, obstáculos a que somos submetidos todos os dias, acabamos por levar uma vida superficial e apressada. Não temos tempo para nada! Fazemos tudo no automático e deixamos de lado momentos únicos e especiais. Não mais dividimos histórias; passamos a não acreditar no outro, a não ter tempo para o filho e a demonstrar menos os nossos sentimentos.

Será que estamos no caminho certo? Terminei de ler um livro que me fez refletir muito! “Quem você trouxe?”, da Editora Paulinas, é um livro para ler todos os dias; ler com os filhos, ler sozinho… Apesar de ser um livro infantil, eu indico para todos os adultos também! Já virou um livro de cabeceira por aqui.

Escrito e ilustrado por Cris Eich, “Quem você trouxe?” conta a história de uma menina que resolve comemorar o seu aniversário e espalha convites aos sete ventos. No convite, um único pedido: traga alguém! E aí é que começa a grande e surpreendente história.

Logo no início, o livro já sugere ser uma leitura para toda e qualquer pessoa, afinal, a garota não possui nome, muito menos idade.  Em cada página, belas e reflexivas imagens e apenas uma frase. A leitura pode até ser rápida, mas os pensamentos ficarão por muito tempo em sua memória.

“Quem você trouxe?” faz uma abordagem sutil e ao mesmo tempo profunda sobre momentos, pessoas e emoções que permeiam a nossa vida, todos os dias! Vivemos entre o sol e a chuva; entre a alegria e a tristeza; a velocidade e a calmaria; a mentira e a verdade… E é necessário refletirmos para saber o que nos faz bem e o que devemos retirar das nossas vidas! Isso inclui também as pessoas! Com quem você anda, quem são os seus amigos, quem você permite entrar na sua vida? Por que não fazer uma limpeza na lista de contatos e/ou se afastar daquelas pessoas que não acrescentam?

Precismos olhar para dentro de nós! Vale lembrar que, muitas vezes, nosso coração está carregado de maus sentimentos, mas nunca é tarde para começarmos de novo e enchermos nossa vida com aquilo que desejamos. Os dias passam rápido demais! Quando assustamos o ano acabou, nossos filhos cresceram e não fizemos aquilo que mais queríamos.

Amei a leitura e indico para todo mundo! Leia com seu filho e o ensine, desde cedo, a falar sobre os seus sentimentos e a refletir sobre o que ele carrega em seu coração.

Ah, e uma pergunta para você: quem você traz na sua vida?

 

*Em Belo Horizonte, você encontra este livro na Livraria Paulinas – Avenida Afonso Pena,  2.142, Funcionários)

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial