A infância é uma fase única da vida e que tem curta duração. Passa tão rápido que, muitas vezes, nós, pais, nem percebemos… Nossos filhos crescem a cada dia e mudam as vontades, os gostos, as brincadeiras, a forma de estudar e de ver o mundo…

Mas é preciso lembrar que é na infância que começamos a criar hábitos, a construir valores… tudo por meio das brincadeiras! Como é bom brincar e aprender, não é mesmo?

E por falar em brincar, quero dar uma dica de livro bem bacana “Emanuel e seus brinquedos”, da Editora InVerso. Escrito por Mariana Cazella Maciel e ilustrado por Júnior Caramez, o livro conta a história de Emanuel, um garoto que adorava brincar de bonecas. Ele gostava de cuidar, de dar comida, de fazer dormir… Gostava de brincar de ser papai.

Em meio às brincadeiras, chegava Júlia, sua prima, que gostava de usar laço azul e brincar de ser a mamãe. Mas Júlia também brincava de carrinhos e super-heróis. Afinal, eles são apenas crianças que gostam de se divertir!

Mas certo dia, apareceu um menino e, ao ver Emanuel e Júlia brincando de bonecas, ficou assustado e os criticou dizendo que bonecas é só para meninas. Foi então que Júlia teve a ideia de explicar para ele que tudo aquilo era apenas brinquedos. Não importa se é menino ou menina, todos podem brincar de ser super-herói, de ser médico, de cuidar dos outros…

E a história continua… Júlia e Emanuel ensinam muito ao garoto e mostram a importância do brincar na construção dos valores e da vida adulta.

Quem não quer um pai que trabalha, é forte e corajoso, mas também sabe cuidar, dar carinho, dar comida, trocar fralda, pentear o cabelo do filho… E uma mãe que faz tudo isso também, mas dirige, corta grama, troca lâmpada… Assim é a vida! Precisamos brincar muito na infância para nos tornarmos adultos mais conscientes nas atividades do dia a dia.

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial