Estamos vivendo um momento muito diferente e difícil! A pandemia causada pelo Coronavírus mudou por completo as nossas vidas! Precisamos tomar inúmeros cuidados, ficar isolados, lavar bem as mãos, usar álcool em gel. Esses são apenas alguns protocolos para tentarmos nos resguardar desse vírus tão violento.

E hoje quero falar sobre o álcool em gel! Acho que todo mundo usa, não é mesmo? Mas você sabia que, só em Belo Horizonte, o índice de vítimas de queimaduras cresceu 25%, desde o início do isolamento?

Como mãe, fico muito preocupada! Aqui em casa usamos álcool direto e temos todo o cuidado do mundo! Mas os riscos existem! E além do perigo de queimaduras, tem também o desgaste da pele, o ressecamento. Não é fácil!

E como eu sempre gosto de postar aqui no blog Canal Infantil coisas legais para vocês (que eu uso e gosto) conheci um produto que pode nos ajudar muito! Além de higienizar as mãos mais rapidamente que o álcool e ter duração bem maior; ele hidrata e não é inflamável. O nome desse novo produto é Extraya.

Conheçam! Vale muito a pena! Além de proteger  contra vírus e bactérias, também previne acidentes!

Loção antisséptica oferece até 3 horas de proteção contra os poucos minutos do álcool gel (Assessoria de Imprensa: Hipertexto Comunicação Empresarial)

Desde o início do isolamento social no Brasil, em março deste ano, o índice de vítimas de queimaduras causadas pelo álcool gel cresceu 25%, segundo levantamento da Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte/MG. O álcool foi o mais indicado como forma de proteção ao contágio do novo Covid-19, contudo, a substância, além de esterilizante e solvente, é também inflamável, o que tem gerado esse aumento expressivo nos casos de queimaduras.

Para modificar esse cenário, a empresa mineira TCI Laboratório de Biotecnologia, em parceria com hospitais, universidades, dermatologistas,  centros de pesquisa e laboratórios credenciados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, desenvolveu um antisséptico não inflamável que combina ativos biotecnológicos e naturais, com eficácia até 60% superior ao álcool gel  contra germes, bactérias e vírus.

Trata-se do EXTRAYA, testado e aprovado em laboratórios certificados pela ANVISA, como loção antisséptica eficaz na prevenção contra vírus, germes e bactérias e que agora começa a ser distribuído em todo o país. De acordo com Marcos Guedes,  pesquisador responsável pelo desenvolvimento do produto, a descoberta favorece não somente a proteção, mas também a prevenção de acidentes. “Desenvolvemos um produto multifuncional. Além da proteção, o EXTRAYA é seguro para quem o usa. Por não ser inflamável, é indicado para adultos, crianças e idosos, além de profissionais de saúde”, afirma o pesquisador.

Guedes destaca que o EXTRAYA passou por todas os testes necessários para seu registro na ANVISA. A análise atestou que o produto oferece proteção prolongada por até 3 horas de uso, diferentemente do álcool gel, que oferece, em média, apenas alguns minutos de proteção.

Além da ação antisséptica, o produto possui outras especificidades que justificam o uso, como não causar dermatites atópicas, reações muito comuns provocadas pelo uso constante do álcool gel. “Muitas pessoas têm relatado o ressecamento das mãos causado pelo uso constante do álcool gel e, até mesmo rachaduras e fissuras na pele”, ressalta Guedes. O EXTRAYA ainda possui alta capacidade de hidratação da pele, diferentemente do álcool 70%, que atinge a derme e epiderme, levando à perda de colágeno e elastina, e ao envelhecimento precoce da pele.

Para a dermatologista Franciele Bianchi, o álcool gel deve ser usado com cautela, pois sua ação antisséptica em excesso pode alterar a microbiota residente na pele. ‘O álcool gel, além de promover o ressecamento excessivo da pele, pode provocar lesões que servirão de porta de entrada para infecções e alergias. Quando aplicado em pele já ressecada ou com dermatite, esse quadro pode piorar. Além disso é preciso ficar atento aos resquícios de álcool gel que ficam na pele e que podem causar queimaduras se houver contato próximo ao fogo, pois o produto é extremamente inflamável”, explica a dermatologista.

Site: https://www.extraya.com.br/

Sobre o TCI Laboratório de Biotecnologia

A TCI Biotecnologia é uma empresa situada em Mirabela, no Norte de Minas. Em parceria com universidades, dermatologistas, hospitais, centros de pesquisa e laboratórios certificados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a empresa promove a pesquisa científica, com foco no desenvolvimento de produtos dermocosméticos que quando combinados a ingredientes naturais proporcionam resultados rápidos e eficazes. A empresa possui uma equipe técnica altamente especializada, na concepção e elaboração de novas fórmulas.

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial