Na matéria de hoje, venho fazer um alerta: CUIDADO COM OS BALÕES! Sim, estou falando dos “inofensivos” balões que vemos em todas as festas. Apesar de estarem cada vez mais bonitos (hoje temos de diversos tipos e tamanhos), os balões podem ser mortais para crianças! Caso a mesma o coloque na boca, o risco de engasgo é enorme e é quase impossível conseguir socorrer!

Vejam a matéria da Revista Crescer, que conta a história de um menininho de apenas quatro anos que está em coma por causa de um pedacinho de balão.

Tomem cuidado com os seus filhos!

Por Revista Crescer

Menino que engoliu pedaço de bexiga está em coma há seis semanas

O garoto, que tem 4 anos, colocou o objeto na boca e o engoliu acidentalmente durante passeio com a escola, na Rússia

O menino está em coma há seis semanas (Foto: Reprodução/ European Central News)

Um pedaço de um balão de aniversário foi o suficiente para mudar em alguns minutos a vida de um menino de 4 anos, de sua família e de todos os que convivem ao seu redor. Andrey estava em um passeio com a escola quando teria pegado um pedaço de um balão estourado do chão e colocado na boca, sem que os cuidadores percebessem. Ele, então, engoliu acidentalmente o o material. Imediatamente, segundo o jornal britânico The Sun, começou a passar mal e ficou inconsciente. Sem saber o que aconteceu, a equipe da escola chamou, imediatamente a emergência, e avisou aos pais.

No hospital, os médicos fizeram exames e encontraram o objeto. Eles conseguiram retirá-lo do corpo do garoto, mas a condição dele piorou e ele acabou entrando em coma, situação na qual está há cerca de seis semanas. Segundo os especialistas que acompanham o caso de Andrey, a condição dele é grave, porque ele sofreu danos cerebrais específicos no córtex, parte ligada a funções da memória, consciência, percepção, cognição e linguagem. Eles disseram ainda que estão fazendo de tudo para tentar salvá-lo mas que, por enquanto, não há maneira conhecida de salvar um córtex danificado.

Enquanto isso, a polícia está investigando o acidente e é possível que a escola seja acusada por crime.

Os especialistas estão tentando de tudo para salvá-lo, mas não há cura conhecida para danos ao córtex cerebral (Foto: Reprodução/ European Central News)

Em 2015, um bebê brasileiro sobreviveu, contra todas as chances, depois de engolir um pedaço de bexiga. O menino que tinha 7 meses passou por uma cirurgia e de, acordo com a médica, foi o único sobrevivente de um acidente desse tipo. Segundo a especialista, os riscos de morte em situações como essa são de 100%. Na ocasião, a mãe comemorou: “Agora, é 99,99%”.

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial