Vamos falar sobre amor? Hoje quero contar a história de Ciça, uma garotinha que transborda tanto amor que tudo que ela fala é em dobro. Lançado pela Editora InVerso, o livro “A cidade do amor em dobro” traz uma história linda e nos mostra que o amor é o caminho para a inclusão.

Ciça é uma menina que vivia em uma cidade diferente, de gente diferente. Muitas vezes, enquanto ela escutava as pessoas conversando, ela se sentia uma alienígena. Mas isso não importava! Ciça trazia tanto amor no coração e tantas histórias que ela falava tudo repetido, parecia que dizer uma só vez não era suficiente.

Para a pequena Ciça tudo era em dobro! Muitas vezes as palavras demoravam a sair de sua boca ou até tropeçavam ao sair, mas ela se divertia, contava histórias, recitava poemas, cantava… Ah, e quando cantava não repetia mais as palavras.

O que importa, é que Ciça era feliz e vivia em uma cidade onde a pressa não existia. Ela podia demorar para falar, pois o tempo era só um detalhe; importante mesmo era ouvir o que ela tinha para falar! Acho que temos muito a aprender com a Ciça, não é mesmo?

Escrito por Raquel Cesário e ilustrado por Gabriel Sozzi, “A cidade do amor em dobro” é um livro que fala sobre gagueira, respeito, aceitação e inclusão. Vale muito a pena a leitura! A autora, inclusive, tem uma filha que gagueja e, por meio desse livro, faz uma homenagem não só à sua Cecília, mas a todas as crianças com distúrbios de linguagem e suas famílias, como ela mesma diz.

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial