ROSINHA DO MAR – Médica anestesista lança projeto que facilita a comunicação com crianças em ambiente hospitalar
Quando uma criança chega ao hospital para um procedimento ou mesmo em clínicas médicas, toda a comunicação é destinada aos pais ou responsáveis. O profissional da saúde aborda o problema e o tratamento apenas para os adultos, gerando muito medo na criança. Pensando nisso e observando diversas situações em seu trabalho, a médica anestesista Rosa Avilla lança o Rosinha do Mar, projeto que tem por objetivo explicar ao pequeno paciente, o que está acontecendo com sua saúde. Tudo é feito através de linguagem lúdica para gerar conforto e segurança às crianças.
O projeto inclui canções autorais que já estão nas plataformas digitais como Spotify, Deezer, um livro de histórias “médicas” para crianças, um caderno para colorir e vídeos, todos disponíveis para download gratuitamente através do site www.rosinhadomar.com.br. Os hospitais e clínicas também poderão solicitar a visita da Rosinha do Mar, assim como em breve, um espetáculo teatral será lançado.
Eu tô aqui pra te dizer / você vai ver que é muito fácil / dorme, acorda num insta te e já corre pro abraço. Cirurgia! Que nome feio! Que coisa chata! Dá muito medo! Dra rosinha / vem já pra cá / dá uma mãozinha / vem me explicar. Esses são os versos do Rap da Rosinha (David Pasqua e Rosa Ávilla), uma das faixas do álbum. Rosinha do Mar, Adolpho, Dr. Netuno, Canto da Sereia e Tchau Sereia, são as demais canções que compõem o álbum. As canções foram compostas em parceria com o Maestro David Pasqua e contam com a participação de um coral infantil.
Para conhecer, acesse: https://www.youtube.
Sobre a cantora, compositora e médica ROSA AVILLA
Com 33 anos do exercício da medicina e dois de palcos, Rosa Avilla resolveu unir suas duas carreiras. Após alguns estudos, muita dedicação e inúmeras experiências como anestesista, criou o Rosinha do Mar para as crianças que estão em ambiente hospitalar. O projeto ainda inclui um livro de histórias, desenhos para colorir e apresentações presenciais, que nesse momento estão sendo produzidos para serem disponibilizados ao público. O intuito é, de forma lúdica, desmistificar esse atendimento, que costuma ser permeado de aflição e medo.
A anestesista de São Paulo Rosa Ávilla escolheu a música para se dedicar também profissionalmente, e assim, manter o equilíbrio na sua função em ambiente hospitalar. Para Rosa, “a medicina e a música são artes que curam: a primeira, dos males do corpo, a segunda, da alma. Parece clichê, mas temos estudos científicos mostrando benefícios específicos da música em determinadas áreas da medicina e também entre os médicos”. Cantora e compositora, a médica paulistana iniciou os estudos no canto popular e erudito ainda criança, mas jovem, optou pela medicina e construiu uma carreira sólida como anestesista. Mais recentemente, a música tomou-a de volta para si, e então, concilia as duas atividades, numa rotina estruturada, mas prazerosa. Dona de voz potente, já lançou dois discos, alguns singles, realiza espetáculos e projetos de música nos gêneros jazz, blues, samba, MPB e música italiana. Nesse momento, prepara um projeto musical focado em crianças que estejam passando por qualquer tratamento ou procedimento em hospitais ou clínicas e necessitam de acolhimento para perder medos ou inseguranças, aliviando o stress também entre os pequenos.
Assessoria de Imprensa: Venturini Assessoria de Comunicação