Você já comparou a sua infância com a do seu filho? E a infância dos seus pais, dos seus avós? Era bem diferente da de hoje, não é mesmo? Muitos adultos de hoje começaram a trabalhar e a ter obrigações muito cedo. Brincaram sim, mas não lhes foi permitido viver verdadeiramente a infância.

Hoje infância é brincar, é sonhar, é permitir, é sentir… Mas ainda há muito o que se aprender sobre a infância! Vivemos uma era em que os pais querem o melhor para os seus filhos, mas, sem perceber, colocam no colo das crianças suas frustrações, seus sonhos não realizados; não têm paciência para as bagunças, para brincar, para estudar junto… vivem em meio a tanta pressa que não dão o que as crianças mais precisam: tempo de qualidade, estar junto, só isso!

As crianças não precisam de muito! Elas querem apenas um cantinho para se sentirem bem! E para falar sobre esse cantinho especial, trago o livro “Os cantos de Ana”, da Editora InVerso.

Escrito por Roseanne Ormeneze Fávaro e ilustrado por Fernando de Souza, o livro conta a história de Ana, uma menina que adorava os cantos e vivia sempre por eles. Era o canto da sala, da festa e muitos outros. Mas Ana andava pelos cantos não porque eles eram legais, mas porque se sentia só. Ela achava que deveria se enquadrar em algum lugar, mas isso não acontecia.

Ana foi ficando tão cansada, tão triste que um dia explodiu! E aí foi estilhaço para todo canto… Mas esse acontecimento tão assustador, não foi de todo ruim… Ana percebeu que existiam outros lugares além dos cantos. Ela percebeu que não precisava se enquadrar em lugar algum, mas que podia ser muito mais e ver muito além dos seus cantinhos!

E assim, a vida de Ana se tornou bem diferente… O que será que ela fez a partir de então? “Os cantos de Ana” é um livro muito legal e que nos permite refletir sobre a vida que levamos e como criamos os nossos filhos. Vale muito a pena conhecer!

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial