Como vocês sabem, eu amo livros! Aqui em casa não passamos nem um dia sem ler ou contar uma história. É impressionante como os livros nos permitem viajar e conhecer tantos lugares…

E hoje quero dar uma dica de livro muito legal para vocês: “Os Micronautas Perdidos na Renascença”, da Editora Paulinas. Escrito por Arlete Braglia e ilustrado por Anasor, o livro nos leva para uma viagem ao passado e um sensacional encontro com Leonardo da Vinci, ainda criança. Já imaginaram algo assim?

A história começa com uma garota, Fernanda, que ganha um gato de presente de sua tia; mas ela queria um cachorro. Mas o que ela não sabia é que logo se apaixonaria pelo pequeno Rex. Sim, este foi o nome dado ao gato, apesar de todos dizerem que isso era nome de cachorro.

Mas isso é só um detalhe! A verdadeira emoção do livro tem início em um dia chuvoso e de muitos raios. Fernanda estava com seu amigo Rafael e bancava a durona, dizendo não ter medo de raios, inclusive ligou o seu computador. Será que não era perigoso? Um raio não poderia queimá-lo? Fernanda não se preocupou. Até que…

Um estrondo ensurdecedor e tudo ficou escuro. “… a energia de um raio poderosíssimo entrou pela linha telefônica que estava conectada ao micro e, em vez de simplesmente riscar o céu lá fora, acabou por explodir exatamente dentro dele”. E agora? O que será que aconteceu?

Não vou contar muito para não estragar a surpresa, mas, a partir daí, começa uma viagem incrível ao ano de 1462, na Itália, em uma fazenda em Anchiano, cidade de Leonardo da Vinci.

Por meio da leitura de “Os Micronautas Perdidos na Renascença”, é possível conhecer um pouco sobre a infância e inteligência de Leonardo da Vinci e vivenciar com os personagens momentos muito divertidos. Mas será que Fernanda, Rafael e Rex vão conseguir voltar para casa? O pequeno Vinci poderá ajudá-los?

É uma leitura que vale muito a pena! O livro possui uma linguagem fácil, coloquial e prazerosa. Tenho certeza que as crianças e os papais vão passar bons momentos juntos na leitura desse livro! Ah, sem contar que a sua visão sobre Leonardo da Vinci e suas obras vai ser transformada! Como você vai olhar para a Monalisa após a leitura desse livro? Depois me conta!

Arlete Braglia é professora de informática e tem duas grandes paixões: a literatura e a tecnologia. Há mais de quinze anos se dedica a inserir crianças e adolescentes no mundo multimídia dos computadores. Agora, como escritora, deseja levá-las por uma viagem lúdica w divertida pelos universos paralelos da História e da Arte, com o duplo compromisso de ensinar sem deixar de entreter.

Anasor ed Searom é o pseudônimo de Rosana de Moraes, artista plástica paulistana, autodidata, que teve sua formação em museus e ateliês, em São Paulo. Suas obras estão presentes em coleções públicas e particulares de diversos países; suas pinturas ilustram publicações de arte e poesia. As ilustrações para “Os micronautas” foram uma divertida aventura pela Renascença através do texto encantador de Arlete.

*Em Belo Horizonte, você encontra este livro na Livraria Paulinas – Avenida Afonso Pena,  2.142, Funcionários).

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial