Dia dos Pais chegando… E o que vocês estão preparando? Aqui em casa, eu curto muito dar presentes que marcam para sempre: presentes personalizados! Não que eu seja contra comprar presentes em loja, pelo contrário, acho muito legal. Mas eu gosto de fazer com que o Matheus participe do presente, entendem?

O meu presente de Dia dos Pais este ano vai ser um caderno todo feito pelo Matheus! Com bilhetinhos, fotos, desenhos e muito mais! Não vou contar tudo aqui para não estragar a surpresa do papai!

E para falar sobre presentes personalizados e especiais, entrevistei a Pollyane, da Mimos e Cor, uma papelaria personalizada da qual virei cliente. É o segundo ano que eu compro o presente de Dia dos Pais lá!

Pollyane destaca que “um presente personalizado demonstra um carinho ainda maior ao papai presenteado! É muito bacana ganhar uma camisa nova, mas ganhar uma coisa feita pelas mãozinhas do amor da sua vida é muito mais empolgante, em qualquer ocasião”.

E o melhor é que dá para fazer um presente diferente a cada ano! “Existem incontáveis tipos de personalização! Ano passado, fizemos um álbum de figurinhas com as fotos da família. Este ano, temos um caderno no qual a criança pode demonstrar o que ela acha do pai da maneira que quiser, desenhando, colando fotos, escrevendo. Sempre existe uma nova ideia para transformar o presente de dia dos pais em algo especial”, conta Pollyane.

Mas qual o verdadeiro sentido da criança participar do processo de construção do presente para o papai? Segundo Pollyane, “a criança se sente orgulhosa pelo fato do presente ser uma criação dela! Sente-se capaz de alegrar o pai com algo que ela fez com as próprias mãos. É uma experiencia incrível”!

E para quem quer um Dia dos Pais muito especial, a dica da Pollyane é que os pais estejam presentes na vida dos filhos! “Brinque, cante, dance, pule, aproveite cada momento com a criança! Isso tudo um dia passa, mas as memórias criadas durarão para sempre”!

Então, mamães e papais, aproveitem o Dia dos Pais para um momento inesquecível! Façam um presente lindo e especial, brinquem e estejam ao lado dos filhos! Esse é o verdadeiro sentido dessa data!

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial