Hoje trago para vocês uma dica muito legal de livro infantil! Tenho certeza que as crianças vão adorar! Mas antes, uma pergunta: quem aí conhece o Ursinho Pooh? Acho que quase todo mundo, né?! E fala sério, é um dos ursinhos mais fofos dos desenhos animados!

Foto: internet

Pois é, o Ursinho Pooh é realmente encantador! Mas será que você conhece a verdadeira história por trás desse ursinho? Ou seria ursinha? Eu confesso que fiquei surpresa ao saber que o Ursinho Pooh existiu na vida real e mais, ele não era um urso, mas uma ursa! Sério! E a história dela é muito emocionante e comovente!

Por isso, quero trazer hoje para vocês o livro “Winnie, A Ursinha Pooh”, da Editora Fundamento. Best-Seller do The New York Times o livro apresenta a verdadeira história dessa ursinha que encantou tantas pessoas na vida real.

Escrito e ilustrado para crianças a partir de três anos, o livro conta que Winnie era apenas uma filhotinha quando foi comprada de um caçador pelo soldado e veterinário Harry Colebourn, que amava animais. Ele a viu em uma estação de trem e decidiu pagar para ficar com ela. Logo na viagem (sim, ele a levou no trem) todos os homens que estavam no trem, em direção ao centro das batalhas (afinal, era a época da 1ª Guerra Mundial), apaixonaram-se pela pequena ursa. Era um tal de levar cenouras, batatas, maçãs, ovos e outros alimentos para Winnie que ela passou a ser como da família. Winnie era uma ursa do exército!

Harry e Winnie atravessaram o mar, indo do Canadá até a Inglaterra. Eram inseparáveis! Porém, chegou o dia de irem para a batalha. Não poderiam levar Winnie. Harry então a deixou no zoológico de Londres para que ela fosse bem cuidada. E foi lá que tudo começou… Foi lá que Winnie se transformou no Ursinho Pooh que conhecemos!

Queria continuar contando a história, mas vou deixar vocês lerem o livro! Só posso dizer que é linda e cheia de emoção! Um detalhe que adorei no livro foi que, ao final, a autora colocou diversas fotos da Winnie, na vida real! É muito bacana ver como ela era feliz!

Ah, vale dizer que o livro foi escrito por Lindsay Mattick, que é a bisneta do Capitão Harry Colebourn, aquele que comprou a ursinha Winnie!

As ilustrações do livro foram feitas por Sophie Blackall e são um charme! Faz com que possamos viajar com a Winnie. Inclusive, Sophie ganhou a medalha Caldecott, em 2016, com as ilustrações deste livro.

Vale muito a pena a leitura! Eu fiquei encantada! Confesso que já li várias vezes para o Matheus, que também adorou!

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial