A nova montagem da Copas Produções é um mergulho de emoções e aventuras na história da princesa do mar que se apaixona por um humano.

“A Pequena Sereia” é uma obra clássica de Hans Christian Andersen que encanta adultos e crianças há décadas. É uma história que retrata o amor e seus sacrifícios, é sobre seguir seus sonhos. A Copas Produções Artísticas é referência em produzir clássicos, sob direção de Diego Benicá, diretor artístico:  “É um clássico que sempre gostei. A história nos leva ao questionamento sobre a relação dos pais com os filhos, principalmente na adolescência, um período de muita atenção e cuidado. O espetáculo fala sobre uma adolescente que mesmo sem a aprovação do pai, resolve se aventurar na conquista de realizar os seus sonhos.

“A Pequena Sereia” é a primeira estreia da Copas Produções em 2023. Somente no ano passado foram 04 espetáculos novos “Chapeuzinho Vermelho”, “Frozen”, “Encanto” e “Aladdin”. Para Diego Benicá, cada espetáculo tem um olhar especial e diferenciado, sempre muito enfático em unir diversão, conhecimento e toda a magia que o teatro proporciona. Para isso, o trabalho envolve muita técnica, experiência, dedicação nos processos criativos, garantindo o cenário, figurinos, trilha sonoras, coreografias e iluminação ideais para um ótimo espetáculo. “No momento da montagem toda nossa potência é utilizada, a nossa energia, talento, emoção e positividade para que tudo fique perfeito. Outro detalhe importante é o conceito de princesa nesse musical, uma menina de cor negra, com tranças e cabelo afro. “Achei interessante trazer essa representatividade para os palcos, tirando essa visão de princesas sempre brancas e de cabelos lisos”, frisou.

Levar seus filhos para assistir a Pequena Sereia da Copas Produções é uma ótima oportunidade para discutir temas importantes como o amor, a comunicação e as responsabilidades das nossas escolhas. Não tem nada melhor do que aprender através da arte e da imaginação.

SINOPSE

A história do clássico “A Pequena Sereia” começa nas profundezas do mar. No meio de todas as maravilhas do oceano, vive Ariel, uma jovem sereia. Você deve imaginar o quão sortuda e feliz Ariel deve ser. Ser uma sereia e poder conhecer todas as peculiaridades dos sete mares. Deve ser uma sensação de enorme liberdade. Pois não é assim que Ariel se sente. Seu maior sonho vive na superfície, o que nós achamos comum, Ariel acha fantástico. Sua vontade de participar de tudo aquilo se intensifica quando em uma de suas idas à beira da praia, ela se apaixona por um príncipe. Seu maior sonho é se tornar HUMANA, e para isso, Ariel não vai medir nenhum esforço. Claro que nada será fácil! Filha do rei Tritão, Ariel terá grandes dificuldades para realizar o seu sonho. Mas nada que sua tia Úrsula não possa se intrometer e dar um empurrãozinho. Somente para ajudar. Será?

SOBRE A PRODUTORA

A Copas Produções Artísticas é referência de teatro infantil em Minas Gerais. Foi criada em maio de 2010 pelo jornalista e empresário Diego Benicá para atender, exclusivamente, ao segmento artístico e suas demandas no que diz respeito a trabalhos de Assessoria de Imprensa e produção, com ênfase no teatro para crianças. Oferecendo serviços de qualidade, a Copas se tornou uma das maiores empresas para disseminação da cultura na capital mineira. Entre os espetáculos produzidos pela produtora estão o infantil “Pluft! O Fantasminha” – musical com 10 indicações ao prêmio Usiminas Sinparc e vencedor nos quesitos melhor trilha sonora, figurino, atriz coadjuvante e melhor espetáculo de 2013. Entre outros títulos estão: “A Pequena Sereia”, “Encanto”, Aladdin, “Frozen” “A Bruxinha que era Boa”, “A Bela e a Fera”, “O Rei Leão”, “O Pequeno Príncipe”, “Os Saltimbancos”, “As Histórias das Princesas e seus Príncipes”, “Alice no País das Maravilhas”, “Chaves, o Musical”, “O Sítio do Picapau Amarelo” e “Papai Noel Show”.

FICHA TÉCNICA

Produção: Copas Produções Artísticas Direção: Diego Benicá | Elenco: Arthur Passos, Bernardo Rocha, Bernard Bravo, Breno Gagliard, Bruno Alexsander, Daniela Cassimiro, Efigênia Maria, Fabi Santana e Luana Costa| Cenário e luz: Diego Benicá | Direção Vocal: Maria Tereza | Preparação corporal e coreografias: Daniela Cassimiro | Maquiagem: Luana Costa

DATAS: 25 e 26 de março; 01 e 02 de abril

Dias: Sábado e domingo

Horário: 16h, EXCETO 01/04, às 14h.

Local: Teatro Nossa Senhora das Dores (Av. Francisco Sales, 77 – Floresta – Belo Horizonte – MG)

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Ingressos: R$70,00 (inteira) | R$35 (meia)

Ingressos à venda no site Sympla e na Bilheteria do teatro (abre 1 hora antes do evento)

Informações:

(31) 99714.4172

Foto: Igor Cerqueira 

Assessoria de Imprensa: C3 Digital Comunicação e Marketing

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial