Estamos vivendo um momento muito diferente devido à pandemia do Coronavírus. Tudo mudou da noite para o dia e foi preciso uma adaptação muito grande. Claro que isso trouxe impactos emocionais para as pessoas.

E hoje trago um artigo da  terapeuta floral e aromaterapeuta Marcia Rissato, da Monas Flower, que explica como as terapias complementares podem ser aliadas na hora de cuidar dos desequilíbrios emocionais causados pela pandemia.

Confiram!

Segundo estudo divulgado pelo hospital Brigham and Women, em Massachusetts (EUA), as grávidas e puérperas foram os grupos mais afetados por estresse durante a pandemia, o que acarretou em problemas na saúde mental. Cerca de 36,4% das participantes demonstraram níveis clinicamente significativos de depressão, número que, antes da pandemia, ficava entre 15% a 20% no máximo. Os pesquisadores do estudo afirmam que, infelizmente, a porcentagem deve aumentar enquanto todas não forem vacinadas.

Sabe-se que este é um período delicado para as mulheres e que requer muita atenção, principalmente com o uso de medicamentos. A terapeuta floral e aromaterapeuta Márcia Rissato reuniu sugestões naturais que podem ajudar as mamães a passar por esta fase ruim com dicas bem simples.

Segundo a especialista, os florais de Bach Originais e Rescue são seguros para as grávidas. “O óleo essencial de laranja doce é muito indicado para estados depressivos, são altamente relaxantes, assim como o óleo essencial de lavanda. Já o Lemongrass é perfeito para combater o estresse e acalmar os ânimos”, explica Márcia.

A aromaterapia pode ser feita de diversas formas. Depois de escolhido o óleo, o aroma pode ser inalado:

– Através de um difusor elétrico

– Diluído com óleo vegetal para massagem nos pés na hora do descanso

– Através do algodão. Basta pingar algumas gotinhas do aroma

“A Yoga e meditação também são ferramentas que podem ser usadas pelas grávidas. Essas atividades trazem a consciência corporal e o aquentamento da mente. Ajuda na concentração, coordenação motora, elas acalmam e tranquilizam”, afirma a terapeuta floral e aromaterapeuta. Outra dica é trabalhar a respiração. O ato de respirar acalma, diminui a pressão arterial, relaxa os músculos e traz sensação de bem-estar.

Quer saber mais sobre o assunto? Márcia Rissato atende gratuitamente no instagram @floraisearomas ou na página de facebook Monas Flower, com ferramentas naturais que podem ser poderosas para esse momento que precisa de fortalecimento interno.

Assessoria de Imprensa: Sallum Comunicação Estratégica

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial