Que tal aproveitar o fim de semana para brincar com o seu filho?

Na matéria de hoje, a atriz, roteirista e diretora Michele Muniz dá dicas de como fazer um teatro de fantoches com as crianças.

Sem data prevista para a volta às aulas presenciais e com o sistema híbrido – com revezamento de alunos -, as crianças têm ficado bastante tempo dentro de casa e, nesse momento, ter ideias para distraí-las se torna cada vez mais difícil.

A Michele Muniz trouxe uma dica especial para distrair e animar as crianças quando estiverem em casa: teatro de fantoches! Não há nada que prenda mais a atenção de uma criança do que uma boa história, principalmente se for um espetáculo exclusivo para ela. E o melhor de tudo é que você não precisa de muita coisa, basta usar a criatividade!

Vejam as algumas dicas que a Michele separou para ajudar durante o teatro de fantoches:

1. Conte as histórias favoritas de seu(a) filho(a)

Comece com aquele livro ou filme que seu(a) filho(a) não cansa de ler e assistir, isso vai animá-lo(a) para assistir o teatrinho.

2. Traga um pouco da realidade na história

Coloque o nome de pessoas da família nos personagens ou leve a história a lugares que seu(a) filho(a) costuma ir, como a escola ou sua própria casa. Assim ele(a) poderá se identificar e usar a própria imaginação!

3. Improvisação e criatividade é tudo!

Tudo é uma brincadeira, então usar a criatividade e improvisar pode deixar ainda mais divertido e engraçado, crie novos rumos às histórias ou conte de uma forma diferente, isso com certeza vai prender a atenção.

4. Interaja com a criança

As crianças estão em um período de desenvolvimento constante e essa brincadeira pode ser ótima para deixá-las mais ativas, por isso, durante o teatrinho, use os fantoches para falar com elas, faça perguntas e brinque, participar da brincadeira é muito importante!

Assessoria de Imprensa: Evva Comunicação

Foto: Jaime Leme

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial