Você acredita que 1 + 1 pode dar um resultado diferente de 2? Essa é uma história muito interessante sobre a qual vou contar hoje!

Terminei de ler o livro “Quando 1 + 1 é muito mais que 2”, da Editora InVerso e fiquei encantada com o enredo. E o melhor: é um livro bilíngue, escrito em português e inglês, e conta uma história real!

Mariana é uma garota nascida nos Estados Unidos, de mãe brasileira e pai americano. Desde cedo, convive com as duas línguas (inglês e português) e com as duas culturas (americana e brasileira). Com sua mãe, sempre conversa em português e com o seu pai, em inglês. Mesmo o casal falando os dois idiomas, eles se sentem felizes em manter a cultura de origem de cada um.

O que para muitos parece estranho, para Mariana é algo normal, afinal, ela fala dois idiomas e vive dois mundos bem distintos.

Mas havia um problema: morando nos Estados Unidos, as pessoas sempre acharam que se ela falasse português, seu inglês seria ruim. Afinal, o inglês é a língua poderosa! Mariana não se sentia bem com isso… Por que não poder ter duas culturas, falar dois idiomas e ser feliz? Não é possível 1 + 1 ser igual a 2? Por que não é possível ser do pai e da mãe sem ter que escolher um preferido?

E assim começa a história… Escrito por Paula Botelho e ilustrado por Larissa Tamplin, o livro nos leva a uma viagem por dois mundos distintos e nos mostra que é possível fazer parte de duas culturas, amar dois lugares completamente diferentes, sem ter que escolher qual o melhor. Ambos podem ser interessantes e especiais!

A autora nos leva a conhecer a história de Mariana, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil (ela chegou a viver no Brasil também). Além disso, mostra-nos que a melhor herança que podemos deixar para os nossos filhos é a nossa história, a nossa cultura, a nossa língua! Afinal, língua também é amor! E, para o amor, 1 + 1 sempre poderá ser mais que 2!

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial