Acabei de ler o livro “Passa Passará”, da Editora Paulinas e fiquei encantada. Posso dizer que é um dos mais belos livros que li! Como é possível falar de um assunto tão difícil com tanta sensibilidade e amor. Um livro infantil que deve ser lido por todos os adultos.

Escrito por Eliandro Rocha e ilustrado por Mateus Rios, “Passa Passará” é uma verdadeira reflexão sobre a vida. Como você vive a sua vida? Fica sofrendo por tudo o que já passou? Preocupa-se demais com o dia de amanhã? Ou apenas vive o presente e aproveita cada segundo da vida?

Sabemos que o nosso passado nos ensina muitas coisas e também conta uma história sobre quem somos. Isso é importante, mas ele não volta. Não é possível mudar nada do nosso passado. Ele serve apenas para nos fazer refletir e nos lembrar de bons e saudosos momentos. Já o futuro, não nos pertence. Precisamos sim sonhar com ele, fazer planos, pensar o que queremos daqui a 5, 10 anos… Mas jamais saberemos se vamos viver tudo isso. Não sabemos o que nos acontecerá nem no próximo minuto, quem dirá daqui a alguns meses, anos… Mesmo assim, não podemos deixar de imaginar o nosso futuro; afinal, o que você quer ser lá na frente, você deve começar a buscar agora.

O único momento que temos, de verdade, é o presente! É esse segundo que estamos vivendo agora! Por isso, é muito importante valorizá-lo e fazer sempre o melhor. A nossa vida é feita de altos e baixos; de dias felizes e de dias muito tristes… Porém, mesmo nos piores dias, jamais podemos deixar de sonhar. E é isso o que “Passa Passará” nos mostra! A vida passa muito rápido e é preciso vivê-la! Tudo passa: dias bons, dias ruins, alegria, euforia, tristeza, doença…

Com uma sensibilidade incrível, o autor consegue nos levar por uma história triste, de obstáculos, mas recheada de amor. E é esse amor que faz com a vida valha a pena! “Passa Passará” conta a história de uma garotinha que descobre estar doente. Ela não sabe por que nem como isso aconteceu, mas sabe que não gosta da doença. Mesmo contra a vontade dela e de sua família, a doença estava ali. Era preciso aceitá-la… e viver a vida! Afinal, um dia a doença passará; e a vida também!

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial