Depois que temos filhos, é muito comum passarmos a ler muitos livros infantis e sobre crianças. Mas devemos também ler algo que nos faz relaxar, distrair; ler apenas por prazer. Por isso, para começar a semana, quero trazer uma dica de livro muito legal para os adultos: “1222”, da Editora Fundamento.

Esse livro é um suspense de arrepiar e não conseguir parar de ler! “1222”, escrito por Anne Holt, conta a história de um acidente de trem, que acontece em Finse, uma pequena cidade da Noruega. Detalhe: o tempo estava horrível, uma nevasca atingia a região; o trem estava com 269 passageiros, saiu dos trilhos, errou a entrada do túnel e bateu, causando a morte apenas do maquinista.

A 1222 metros de altitude, com neve para todo lado, ficou impossível chamar o resgate. Então, os passageiros se abrigaram em um hotel próximo e cuidaram uns dos outros. Dentre as pessoas, uma se destaca: Hanne, uma ex-policial que ficou paraplégica após um tiro nas costas em uma ação. Ela é a grande protagonista da história!

Em meio ao caos de um acidente e isolamento nas montanhas, um assassinato acontece: um dos passageiros aparece morto! Quem o matou? Há um assassino solto pela cidade? Ou será um dos passageiros o assassino?

A história começa! Apesar de ser uma ex-policial, Hanne não quer se envolver na morte do passageiro. Ela sabe que a verdade cobra um preço muito alto. Ao longo dos anos, sua busca por justiça lhe custou o amor de sua vida, sua carreira na polícia de Oslo e a própria mobilidade. Mas, como ela também pode ser uma vítima, não resta outra saída a não ser tentar descobrir a identidade do assassino. Será que ele vai matar novamente?

Bem, não vou contar muito para não estragar a surpresa. Mas posso dizer que o final é surpreendente!

AUTORA

A autora, Anne Holt é uma das escritoras escandinavas de mistério mais bem-sucedidas do mundo, com mais de 7 milhões de livros vendidos. Holt foi ministra da Justiça da Noruega, advogada, jornalista, editora e apresentadora de TV. Suas obras trazem, de forma inteligente, suspense, drama, intrigas e enredos muito bem desenvolvidos e já foram traduzidas para 25 línguas. A autora recebeu diversos prêmios, como o Riverton Prize e The Norwegian Booksellers’ Prize, e foi indicada para o Edgar Award, o Shamus Award e o Macavity Award. Anne Holt recebeu o Great Calibre Award of Honor, na Polônia, pelo conjunto da sua obra.

Vale a pena a leitura!

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial