Quem mais está curtindo teatro em casa? Aqui, durante o isolamento, já nos divertimos com várias peças! E quero deixar mais uma dica bem legal para vocês: “A Menina que Veio do Rio”.

Depois de seis meses de processo para desenvolvimento da estreia e circulação do espetáculo A Menina que Veio do Rio, de Júlia Fovitzky em apresentações presenciais, o projeto ganhou um novo formato, agora multiplataforma, por conta da pandemia do novo Coronavírus. As apresentações acontecem pela página do Facebook da peça e da Complementar Produções nos dias 2 de outubro, 3 de novembro e 1º de dezembro. Todas as apresentações são gratuitas.

Com direção de Paula Flecha Dourada Klein, o elenco é formado por Jean Marcelino, Safira Santos, Leandro Leo e Joy Catharina. O cenário e acessórios, assinados por Gabriel Roemer, são feitos de material reciclado ou de reuso, fortalecendo a essência original do projeto, de preservação do meio ambiente.

O figurino é assinado pela artista e costureira Dani Tereza, proprietária da marca Camisaria Tereza, que tem como compromisso a mistura de tecidos para compor peças da coleção, reforçando a ideia de reutilização e ressignificação para as roupas.

SINOPSE

Fred, uma criança paulistana, cria uma forte amizade com Maia, uma garota que morava dentro de um rio. Ao descobrir que Maia está sem lar e separada de sua família após o soterramento do rio onde morava, Fred e sua mãe se unem à menina para buscar uma maneira de salvá-la antes que a secura do mundo terrestre a adoeça de vez.

SOBRE A DIRETORA 

Paula Klein Flecha Dourada é Mestre em Pedagogia do Teatro pela USP – Universidade de São Paulo e graduada em Artes Cênicas pela mesma instituição. Atualmente cursa o doutorado em Comunicação e Semiótica na PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Seus últimos espetáculos como atriz com o Teatro da Vertigem foram O Filho, Patronato 999 metros e Bom Retiro 958 metros. É integrante do núcleo artístico da Cia. São Jorge de Variedades com a qual realizou os espetáculos Fausto, Barafonda, Quem não Sabe Mais Quem É o Que É ou Onde Está Precisa Se Mexer, O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado, Bastianas e Biedermann e os Incendiários entre outros. Dirigiu os espetáculos premiados O Que Não Cabe Em Mim Cabe Na Rua e A Vida é Sonho, comemoração dos 10 anos da Cia. Teatral Boccaccione e As Relações Naturais do autor gaúcho Qorpo Santo com a Santa Cia. Atualmente dirige a Trupe Liud’s com os espetáculos circenses Mjiba a Boneca Guerreira, agora dirige o espetáculo  “A Menina Que Veio do Rio” e suas variações.

FICHA TÉCNICA: 

Texto: Júlia Fovitzky

Direção: Paula Klein Flecha Dourada

Elenco: Jean Marcelino, Safira Santos, Leandro Leo e Joy Catharina

Cenografia: Gabriel Roemer

Figurinos: Dani Tereza

Direção de produção: César Ramos e Gustavo Sanna

Produção: Complementar Produções Artísticas

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

SERVIÇO:

“A Menina Que Veio do Rio”, de Júlia Fovitzky

Dia 2 de outubro, às 15h

Dia 3 de novembro, às 15h

Dia 1º de dezembro, às 15h

Tempo: 40 minutos

Classificação: Livre

Gratuito

Informações: amqvdr@gmail.com

Local de acesso: www.facebook.com/ameninaqueveiodorio

Contato: carolina.canalinfantil@gmail.com

Instagram: @canalinfantil

Facebook: @canalinfantiloficial