Dicas do blog Canal Infantil para você curtir com sua família!!! 

 

Dias 7/10, 8/10, 12/10 e 21/10 – 16 horas – O REI LEÃO

Classificação: Livre

Local: Teatro Estação Cultural (Shopping Estação BH, Av. Cristiano Machado, 11.833, Venda Nova, Belo Horizonte)

“O Rei Leão” é um filme animado da Disney lançado em 1994 e que tem a décima maior bilheteria da história do cinema. Com o sucesso, em 1997 veio a ideia de se adaptar a animação para os palcos da Broadway, onde está em cartaz até hoje, completando 19 anos. Em Minas Gerais, a Copas Produções Artísticas é a responsável por levar toda a magia de “O Rei Leão” aos palcos. Quinze atores dão vida ao maior clássico infantil da Disney. Com figurinos e cenários grandiosos, músicas cantadas ao vivo, belas coreografias e efeitos especiais de som e luz, o espetáculo garante diversão, cultura e conhecimento.

Mufasa e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba, que, ao nascer, recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki. Ele cresce feliz sob os cuidados dos pais, do fiel calau Zazu e de sua amiga Nala, mas é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso irmão de Mufasa, que planeja se livrar do irmão e do sobrinho e herdar o trono. Simba passa por momentos difíceis, mas ao encontrar Timão e Pumba, descobre o verdadeiro valor da amizade. Juntos, eles salvam o reino e a família de Simba das garras do malvado Scar.

Mais informações e valores de ingressos: (31) 2516-6911 ou (31) 99198-1312

O Carnaval dos Animais

O Carnaval dos Animais
Dia 12/10 – 16 horas
Classificação: Livre
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315, Centro, Belo Horizonte)

Para quem quer levar às crianças ao teatro no Dia das Crianças, o Cine Theatro Brasil Vallourec apresenta a peça “O Carnaval dos Animais”, do grupo Giramundo, que utiliza a técnica de animação de marionetes a fio.

Essa peça, inspirada na obra do francês Charles Camille de Saint-Saëns no século XIX, conta a decisão do Rei leão em dar uma festa na floresta para todos os animais, exceto os de boca grande. A decisão gera conflito com alguns bichos que usam artifícios para participarem da confraternização. Você não pode perder essa festa!

Direção de Álvaro Apocalypse com direção de remontagem de Beatriz Apocalypse
Mais informações e valores de ingressos: (31) 3201-5211 ou (31) 3243-1964

 

Dia 12/10 – 19 horas – A CAIXA MÁGICA

Classificação: livre

Local: Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia)

Inspirada no livro “A misteriosa caixa do contador de histórias”, do escritor Sérgio Palmiro Serrano, a peça “A Caixa Mágica” é o primeiro trabalho do grupo Cia da gaveta caída.

Num vilarejo encantado mora uma contadora que é responsável por todas as histórias infantis. Para que essas histórias se tornem realidade, é necessário colocá-las numa caixa mágica. Um dia, essas histórias são roubadas. Então, a contadora precisa desvendar o mistério do roubo e encontrar as histórias. Na busca ela encontra com o Lobo Mau, a Bela, a Branca de Neve, a Chapeuzinho Vermelho, o Príncipe Encantado e a Bruxa Má. Quem será que roubou essas histórias?

Mais informações e valores de ingressos: (31) 3241-7181

 

Show beneficente Criança Feliz
Dia 12/10 – 20:30 horas
Classificação: livre
Local: Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244, Lourdes, Belo Horizonte)

No dia das crianças, o Teatro Bradesco, do Centro Cultural Minas Tênis Clube, recebe o show beneficente Criança Feliz, do cantor e compositor Fred Boni, ex-vocalista da banda mineira de rock Osex. Os ingressos da apresentação de rock custam R$ 20, e aceita-se a doação de brinquedos, que serão destinados à creche Crescer e Prosperar, no município de Rio Acima.
Por 15 anos, Fred Boni foi líder da banda mineira de rock Osex, e sua principal característica é a presença de palco expressiva. As letras de suas canções são simples e narram o cotidiano e o amor. Suas músicas agradam um público de ampla faixa etária, desde crianças até adultos. O artista apresenta forte influência das canções dos anos 1980, do rock ao mpb e até da música clássica.
No fim de 2015, Fred Boni partiu para a carreira solo e passou a se dedicar apenas à música autoral e independente. Recentemente, em 2016, fez sua primeira temporada internacional, nos Estados Unidos, onde lotou o Café Brazil Restaurant, na Flórida.
Esta será a terceira apresentação beneficente de Fred Boni no Teatro Bradesco. Desde 2015, o artista faz shows próximos à data do dia das crianças, com o objetivo de arrecadar brinquedos, que serão doados aos pequenos abrigados em creches.

Vale a pena assistir ao show e ainda ajudar, levando um brinquedo!

Mais informações: (31) 3516-1360

Dia 14/10 e 15/10 – 16 horas – OS SALTIMBANCOS

Local: Teatro Estação Cultural (Shopping Estação BH, Av. Cristiano Machado, 11.833, Venda Nova, Belo Horizonte)

Assinado por Charles Möeller, o texto da montagem foi inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, que também deu origem à peça “Os Saltimbancos”, dos italianos Sergio Bardotti e Luis Enríquez. Chico Buarque foi o responsável por todas as letras das canções da adaptação brasileira.

O musical conta a história de quatro animais que se encontram numa estrada, fugindo de seus patrões por maus tratos. Eles formam um conjunto musical e através desta união, conseguem ser felizes. Seguem então um caminho de liberdade e harmonia rumo a um futuro melhor, onde o amor, o respeito e a amizade são os lemas de suas vidas.

Mais informações e valores de ingressos: (31) 2516-6911 ou (31) 99198-1312

 

Dia 14/10 – 17:30 – SHOW MARI E CELI ESTÃO NA CIDADE

Classificação: Livre

Local: Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia)

Este show, dedicado aos bem pequenos e aos mais velhinhos, aborda em seu repertório músicas que fazem parte da memória afetiva do povo brasileiro. Nas letras das músicas, estão presentes histórias e imagens que nos remetem a tempos passados e pinceladas de temas atuais que envolvem os pequenos e encantam os mais velhos, para arrebatar toda a família.

Marina Machado e Celinha Braga cantam em duo e tocam guitarra, ukulêle e kantale, acompanhadas pelo músico Claudio Kiari nos vocais e guitarra e Vinicius Alves na Percuteria e design Sonoro, além da novíssima cantora Ana Clara que abrilhanta o show nos vocais.

No roteiro, sucessos adormecidos, como Valsa para uma menininha de Toquinho e Vinícius, Carinhoso de Pixinguinha e as marchas Upa Upa (Trolinho) de Ary Barroso, Gafanhoto de Roberto Martins e Frazão e A dança do Ganço de Haroldo Lobo e Milton de Oliveira. Algumas canções nem tão antigas como Semente do Amor, da banda A Cor do Som e Clara e Ana de Joyce. Uma versão divertida do Rock das Aranhas de Raul Seixas e duas canções dos The Beatles interpretadas de forma lúdica, além de outras surpresas!

Mais informações e valores de ingressos: (31) 3241-7181

“Os Gnomos Contam a História do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”- Dia 14/10 – 16 horas
Classificação: Livre
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315, Centro, Belo Horizonte)

Mostra Cine Brasil Teatro e Música apresenta “Os Gnomos Contam a História do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”.

Era uma vez, antigamente, mas muito antigamente, quando os bichos falavam, os cachorros eram amarrados com linguiça, alfaiates casavam-se com princesas e as crianças chegavam no bico das cegonhas. Aconteceu naquele então uma história de amor!

O texto é de Jorge Amado e o roteiro produzido pelo Grupo Ponto de Partida, com ideias de Álvaro Apocalypse.

Mais informações e valores de ingressos: (31) 3201-5211 ou (31) 3243-1964


“O que você vai ser quando crescer?”
Dia 15/10 – 16 horas
Classificação: 2 anos
Local: Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244, Lourdes, Belo Horizonte)

Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta o musical O que você vai ser quando crescer?”, no Teatro Bradesco.

Escrito pelo cantor Thelmo Lins e o poeta e escritor Leo Cunha (um dos maiores nomes da literatura infanto-juvenil do Brasil), com direção de Fernando Bustamante, a peça traz canções que misturam jazz, blues, baladas, samba-rock e marcha de carnaval. De forma inteligente, o roteiro aborda assuntos recorrentes, como o bullying, utilizando-se do pretexto do tema das profissões.

A peça conta a história de um menino que sonha em ser mágico e sai perguntando para todos ao seu redor sobre o que eles queriam ser quando eram crianças. E claro, se eles conseguiram realizar seus desejos. As respostas vão abrindo um novo caminho para o menino, que começa a redimensionar seus sonhos.

O espetáculo promete divertir, emocionar e muito mais!

Mais informações e valores de ingressos: (31) 3516-1360

“A Bela e a Fera”
Dia 15/10 – 17 horas
Classificação: livre
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315, Centro, Belo Horizonte)

O Cine Theatro Brasil Vallourec apresenta o musical A Bela e a Fera” produzido pela Copas Produções.

Escrito em 1740, por Gabrielle-Suzanne Barbot, o clássico já apresentou várias versões ao longo do tempo, mas foi em 1991, com a animação de Walt Disney, que “A Bela e a Fera” conquistou o mundo. A montagem da Copas Produções conta com 35 profissionais envolvidos, 10 atores, mais de 40 luxuosos figurinos, cenários virtuais e efeitos especiais incríveis preparados para criar toda a magia que envolve a história.

Em uma pequena aldeia vive Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Certo dia, o pai da garota vai para uma feira demonstrar sua nova invenção e se perde na floresta. Desesperado, procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro de uma Fera. A Fera é o senhor do palácio, um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira. Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai, vai a sua procura. Ela o encontra e faz uma proposta para Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria ali para sempre. A Fera aceita. É nesse momento que os moradores do castelo – toda a criadagem que foi transformada em objetos falantes – sentem que pode ser a chance de o feitiço ser quebrado. Mas isso só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor. No entanto, precisa ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá mais ser desfeito.

Mais informações e valores de ingressos: (31) 3201-5211 ou (31) 3243-1964

Você não vai querer perder, né?!