Foto divulgação

Dia 17/12 – 19 horas – O NATAL DAS PRINCESAS E SEUS PRÍNCIPES

Classificação: livre

Valores: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia)

Local: Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia)

Venha para um mágico encontro com o Papai Noel, as Princesas e seus Príncipes! Nesse musical, o Bom Velhinho canta conhecidas canções natalinas e conta a história das Princesas e Príncipes que encantam as crianças. Durante o espetáculo, Branca de Neve, Elsa, Bela, Ariel e Cinderela e seus respectivos Príncipes cantam as músicas temas de suas histórias. O espetáculo tem a missão de resgatar a história do Natal e o verdadeiro significado da data – o nascimento de Jesus Cristo -, momento de se voltar para a família e confraternizar, buscando a paz, a união e o amor. O ator Freddy Mozart é o escolhido para interpretar Noel, que vem na sua forma mais conhecida: trajes vermelho e branco e sua típica barba.

FICHA TÉCNICA

Produção: Copas Produções Artísticas

Texto, Cenário e Direção: Diego Benicá

Iluminação: Warley Rodrigues

Elenco: Freddy Mozart, Bernard Bravo, Fernanda Hallais, Maria Tereza Costa, Milene Vianna, Daniela Cassimiro e Luana Costa

Foto: Daniel Augusto

Foto Divulgação Boulevard Kids

Dia 17/12 – 16 h às 17:30 – UM PRESENTE DE NATAL: PINTURA EM TELA

Classificação: livre

Valores: gratuito

Local: Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3.000) – Piso 3, próximo à loja Morana

O Boulevard Kids 2017 chega a sua última edição e traz uma atração natalina especial para divertir a garotada: a oficina “Um presente de Natal: Pintura em Tela”, que vai permitir que os pequenos criem seu próprio presente para dar a uma pessoal especial. Com tela e tintas em mãos, eles vão soltar a imaginação e criar uma linda tela para presentear. Ao final da atração, as crianças poderão levar o presente para casa.

 

Até 24/12 – horário de funcionamento do shopping – NATAL VERDE

Local: Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3.000) – Piso 3, em frente à Vivara

Este ano, o Boulevard BH criou a ação “Natal Verde” para trabalhar junto às crianças o tema central da campanha 2017 – a sustentabilidade. Até o dia 24 de dezembro, o shopping terá um espaço no Piso 3 para que o público infantil plante quatro espécies de árvores diferentes, cada uma representando sentimentos de Natal para o futuro.

A ação funciona da seguinte forma: uma estrutura que simula um canteiro de plantas foi criada dentro shopping para que as crianças possam semear os mais belos sentimentos de Natal com as próprias mãos. Cada sementinha será dividida em desejos para o futuro – semente de Palmeira-real: Fé e Esperança; semente de Ipê: Respeito e Tolerância; semente de Pitangueira: Amor e Coragem; e semente de Jacarandá-mimoso: Equilíbrio e Paciência.

A criança poderá escolher qual sentimento plantar e colocar seu nome no copinho usado para o plantio e, assim, aprender na prática como cuidar do meio ambiente. Ao final da ação, as crianças participantes ganharão um certificado e poderão fazer uma foto e compartilhar nas redes sociais com a hashtag #planteummundomelhor.

Ao final na ação, todas as sementes cultivadas durante a ação serão transferidas para um terreno para reflorestamento. Em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), que se encarregou pelo transporte, armazenamento e transferência das plantas, as plantinhas seguirão para o viveiro da SLU e serão utilizadas para reflorestar o antigo aterro sanitário de Belo Horizonte, localizado na BR 040.

 

Até 17/12 – horário de funcionamento do shopping – NATAL SOLIDÁRIO

Local: Via Shopping (Av. Afonso Vaz de Melo, 640, Barreiro)

O Natal é também época de solidariedade no ViaShopping. Para mobilizar os clientes numa boa ação conjunta, o mall vai receber, até 17 de dezembro, doações de presentes para crianças que vivem em instituições carentes da região do Barreiro. Este ano, a campanha terá um foco em brinquedos e receberá as doações em caixas coletoras que ficarão disponíveis nos Pisos 1 e 2 do centro de compras. Os clientes poderão fazer doações de itens novos ou usados, mas em bom estado de conservação.